Trétis
·1 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·1 November 2024
O segundo ato do Pacto Rubro-negro acontece neste sábado (2) às 18h30. O Athletico entra em campo na Ligga Arena para enfrentar o Vitória pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Os ingressos para a partida estão esgotados e a expectativa é de casa cheia com possibilidade de quebra do recorde de público – que atualmente pertence ao jogo de volta da final da Sul-Americana 2018 contra o Junior Barranquilla-COL, com 40.263 torcedores.
O confronto direto entre os rubro-negros é tratado como decisão para os dois lados na luta contra o rebaixamento. Na última rodada o Furacão quebrou uma sequência de 11 jogos sem vencer com um triunfo por 3 a 0 sobre o Cruzeiro diante de quase 36 mil torcedores no Caldeirão. A equipe de Lucho González subiu para a 16ª colocação, mas tem os mesmo 34 pontos do Juventude – time que abre a zona da degola.
O rubro-negro baiano também vem de uma vitória importante contra um adversário direto – venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1 no Barradão. O Leão da Barra está em 14º lugar com 35 pontos.
Provável Athletico
Ainda sem Canobbio e Christian, o técnico Lucho González tem mais duas baixas importantes. O lateral-direito Madson torceu o tornozelo contra o Cruzeiro e não se recuperou a tempo, já o centroavante Mastriani vai passar por artroscopia no joelho e não atua mais em 2024. Cuello deve voltar a titularidade fazendo a ponta direita e Fernando está a disposição depois de cumprir suspensão. Fernandinho – voltando de uma lesão na coxa – não começa jogando mas é opção para o decorrer da partida.
Athletico: Mycael; Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Felipinho e Julimar; Nikão, João Cruz e Pablo. Técnico: Lucho González
Desfalques: Canobbio, Christian, Madson e Mastriani (machucados).
Pendurados: Thiago Heleno, Pablo, Cuello, João Cruz, Felipinho, Praxedes e Zé Vitor
O técnico Thiago Carpini conta com retornos importantes, com o volante Luan e o Atacante Lawan voltando de lesão e o zagueiro Wagner Leonardo que cumpriu suspensão contra o Fluminense. Porém Carpini terá os desfalques do atacante Gustavo Mosquito e do lateral Léo Naldi, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Destaque para Carlos Eduardo – atacante jogou no Athletico em 2020 e deve ser titular contra o ex-clube.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Matheusinho; Everaldo, Carlos Eduardo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini
Desfalques: Caio Vinicius, PK, Camutanga, Osvaldo (machucados), Gustavo Mosquito e Léo Naldi(suspensos).
Pendurados: Muriel, Neris, Lucas Esteves, Willian Oliveira, Matheusinho, Zé Hugo, Everaldo.
Quem não puder acompanhar o jogo na Baixada pode assistir pela Rede Furacão – para sócios a transmissão será gratuita – ou pelo youtube da CazéTV em pay-per-view. Após o jogo, a Trétis repercute o resultado e todos os detalhes com o #BoraDePósJogo, no canal da Trétis no youtube. (clique aqui)
No total, Athletico e Vitória somam 42 encontros: o Furacão venceu 19 vezes, o Leão 16, além de sete empates. O rubro-negro paranaense vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas contra os baianos – a última derrota faz quase oito anos, em novembro de 2016 pelo segundo turno do Brasileirão.
Foi em duelo contra o Vitória um dos momentos mais “copeiros” da história atleticana – na segunda fase da Copa do Brasil de 2007, o Furacão perdeu o jogo de ida por 4 a 1. Na Baixada, a torcida fez um mosaico com o placar “3X0”, mínimo necessário para avançar (na época valia a regra do gol fora de casa). O time correspondeu, venceu por exatos 3 a 0 e avançou para as oitavas de final.
A KTO está pagando odd de 1.76 para um triunfo do Athletico. O empate paga 3.50, enquanto a vitória do time baiano está cotada em 5.00. Destaque para o ODDÃO de 4.70 para que o ídolo atleticano Nikão dê mais de 0.5 assistências.
Como parte da campanha Pacto Rubro-negro os ingressos custaram R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia), sendo que todos que forem com a camisa do Athletico tiveram direito a meia entrada. Porém o clube anunciou ter esgotado todos os ingressos. O “check-in automático” utilizado contra o Cruzeiro não se repetiu, e os sócios tiveram que confirmar a presença manualmente.