Central do Timão
·22 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 Januari 2025
Nesta quarta-feira, 22, o Corinthians enfrentará o Grêmio, às 17h (horário de Brasília), pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio no qual o Timãozinho é o atual e maior campeão com 11 títulos. Nesta edição, eles buscarão o terceiro bicampeonato da competição (19169-1970).
Em entrevista à Corinthians TV, Gui Negão, o autor do único gol da partida contra o Vasco da Gama, nas quartas de final, falou sobre a importância do técnico Orlando Ribeiro para desencantar na competição, já que nos seis primeiros jogos ele ainda não havia ido às redes.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Cara, para não esquecer de ninguém, foi o apoio total da diretoria, do Orlando também, principalmente, que como eu falei no vestiário do pós-jogo, quando você não faz gol, quando você fica pensando as coisas assim, você já pensa que a primeira coisa que vai acontecer é você sair do time, prejudicar o time. “
“Então é algo que ele me sustentou e no dia do jogo ele me chamou, me mostrou algumas coisas que eu estava errando, falou que eu estava um pouco ansioso para fazer as coisas, fazendo dez coisas ao mesmo tempo. Melhorei muita coisa, inclusive saiu o gol também no jogo contra o Vasco agora” , iniciou.
Em seguida, o jovem de 17 anos ressaltou a importância da torcida corinthiana nos jogos da Copinha: “Eu acho que é importante demais, é algo que empurra a gente, sabe? Tipo, faz muita diferença numa corrida que você for dar, um pique a mais, que você for dar num 90 minutos, no último lance. Então acho que pra gente é muito importante e fez muita diferença nesses últimos jogos também, até nesse último jogo” , finalizou.
Veja Mais: