Glorioso 1904
·11 April 2025
Atacante destaca-se no Benfica, mas Rui Costa diz alto e pára o baile

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 April 2025
Gianluca Prestianni voltou a envergar o Manto Sagrado pela equipa principal, no encontro entre o Benfica e o Tirsense, no entanto, não se espera uma mudança de plano no que toca ao futuro de futebolista argentino. A imprensa nacional garante que ainda há trabalho a fazer com o jovem jogador.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, esta sexta-feira, a direção de Rui Costa recusa-se a "precipitar o crescimento" do argentino. Apesar de ter estado em altas no jogo da Taça de Portugal, o Benfica não quer dar um salto maior que a perna, mantendo, assim, o plano de fazer o atleta evoluir com tempo. Recorde-se que, Prestianni entrou e não precisou de muitos minutos para fazer o gosto ao pé contra o Tirsense.
Além disso, o Benfica diz alto e pára o baile, uma vez que existem várias opções para a posição de Gianluca Prestianni. Ángel Di María é a alternativa indiscutível, sendo que existem outros jogadores, como Andres Schjelderup - que também faturou no último encontro -, Kerem Akturkoglu, Bruma e Zeki Amdouni. Mais recentemente, incluiu-se João Rego nesta lista, na companhia de Samuel Dahl, que já fez uma posição mais no ataque, embora seja lateral-esquerdo.
Assim sendo, espera-se que Prestianni se mantenha como uma opção viável para Bruno Lage, mas sem precipitações. Importa referir que o jovem argentino tem jogador mais na equipa B do Benfica, onde, inclusive, também, já marcou nesta temporada. O jogo frente ao Tirsense marcou o regresso do camisola 25 aos convocados e, também, aos relvados pela turma principal das águias.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais um na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 602 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.