Glorioso 1904
·9 Februari 2025
Assobiadela a Trubin no Benfica - Moreirense? Bruno Lage atira: "Era um..."
![Gambar artikel:Assobiadela a Trubin no Benfica - Moreirense? Bruno Lage atira: "Era um..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F12%2Fbruno-lage-anatoliy-trubin-benfica-vitoria-de-guimaraes_20241208072700.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 Februari 2025
Anatoliy Trubin foi, por várias vezes, visado pelos adeptos do Benfica, com assobiadelas, no momento da reposição de bola. Após o apito final do encontro com o Moreirense, Bruno Lage explicou que, por vezes, é preciso perceber a fase do jogo, explicando que naquele na última fase do encontro era crucial aguardar que os jogadores regressassem às posições para sair a jogar, escudando o camisola 1.
"Não pensei em nada. Pensei foi que por vezes queremos uma transição rápida. Isso é uma boa pergunta, porque vamos entrar uma questão de futebol e ainda bem que o faz. No momento em que estava o jogo, porque era um momento em que tínhamos que estar juntos, compactos, a equipa soube fazê-lo, fundamentalmente a partir do 3-2", começou por dizer o técnico do Benfica.
"Era importante perceber o momento do jogo. O jogo está a terminar. O que é que é fundamental? Os jogadores chegarem às posições e a partir daí nós conseguirmos sair a jogar. Até porque, em determinado momento, nós sentimos que, porque esse era o objetivo, explorámos pouco as capacidades do Bruma, que ataca a profundidade, num um contra um e podíamos tê-lo feito de outra maneira", acrescentou Bruno Lage.
"Ainda bem que me fez uma pergunta de futebol, que assim dá a oportunidade de explicar um pouco o que era o objetivo da alteração e o objetivo, quando nós sentimos que o adversário arrisca muito para nos pressionar de tal maneira, nós temos que saber que há situações que os nossos avançados ficam em situações de um contra um. A competência, a velocidade e a profundidade do Bruma podem ser fundamentais para a equipa ir para o meio-campo ofensivo", concluiu o treinador do Benfica.
Depois de ter batido o Moreirense, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se agora para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a casa do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. A partida é referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária e o pontapé de saída está marcado para as 20h00.