As reações sobre a oficialização do Mundial 2030 em Portugal | OneFootball

As reações sobre a oficialização do Mundial 2030 em Portugal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 Desember 2024

As reações sobre a oficialização do Mundial 2030 em Portugal

Gambar artikel:As reações sobre a oficialização do Mundial 2030 em Portugal

Portugal, juntamente com Espanha e Marrocos, vai acolher o Campeonato do Mundo de 2030. Múltiplas personalidades e instituições já reagiram à respetiva oficialização. Confira as diferentes declarações neste artigo!

  • Cristiano Ronaldo: «É uma grande alegria e um orgulho enorme saber que o meu país vai receber o Campeonato do Mundo de 2030 e que a seleção de Portugal vai poder jogar em casa e perante os seus adeptos os jogos de uma tão importante competição.É uma conquista extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol e do seu presidente, Fernando Gomes, e a partir de hoje uma responsabilidade de todos os portugueses. Tenho a certeza que, juntamente com Espanha e Marrocos, farão deste Mundial uma oportunidade única de promoção do nosso país.»
  • Pedro Duarte, ministro dos assuntos parlamentares: «É um momento importante para o nosso país. Trata-se de um evento com um impacto muitíssimo relevante. É um dos grandes eventos internacionais à escala global, cujo impacto atinge milhares de milhões de pessoas em todo o planeta e é uma honra para Portugal poder participar nesta candidatura, que teve uma classificação absolutamente notável a todos os títulos. Vamos ter um retorno muito impactante, não há dúvidas quanto a isso. Isso advém, de facto, do mérito da candidatura, das pessoas que se envolveram, de um histórico de organização de eventos que é, de facto, reconhecido em termos internacionais. Trata-se , em última instância, de uma paixão pelo desporto e uma paixão pelo futebol que o nosso povo tem.»
  • António Laranjo, presidente da comissão organizadora: «Nós vimos bons resultados quando Portugal se uniu para organizar um europeu. Portugal vai unir-se para organizar um Mundial e vai unir-se não somente consigo, com as suas gentes, mas sim com outros povos. Com o povo espanhol, com o povo marroquino, mas, acima de tudo, com o povo europeu, com o povo africano. Os três estádios de Portugal estão preparados desde há muito. Já tiveram provas disso, com finais da Liga dos Campeões, por exemplo. São eventos que se podem equiparar até a uma meia-final. Portanto, não há necessidade de fazer grandes investimentos. São eventos de pequena monta, não têm rigorosamente nada a ver com outro tipo de comemorações de reconstrução ou de ampliação.»
  • Pepe, antigo internacional português: «Desejava ter menos 10 anos para poder disputar o Mundial de 2030, que tenho a certeza que vai ser incrível. É histórico para Portugal e para a nossa gente. É um Mundial e o primeiro Mundial. Portugal é um país conhecido por acolher as pessoas de braços abertos e é isso que vamos procurar fazer.Acho que Portugal pode sair vencedor. Mas esperemos que seja já no próximo [2026], que será melhor para todos nós. Mas espero que possamos dar essa alegria ao nosso povo.»
  • Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes: «É oficial! Em 2030, pela primeira vez na história, Portugal vai receber jogos da fase final de um Campeonato do Mundo de Futebol! Parabéns à Federação Portuguesa de Futebol e a todos aqueles que, em colaboração com as Federações de Espanha e Marrocos, tornaram possível esta candidatura vencedora que enche de orgulho e responsabilidade o nosso País!»
  • Fernando Gomes, presidente da FPF: «Estou convencido que o Mundial'2030, da mesma forma que o Euro'2004 serviu dessa alavanca, vai permitir ainda alavancar mais exatamente esse desenvolvimento do futebol português, que tem necessidade dessa alavanca para crescer mais, para desenvolver o talento, porque efetivamente Portugal e os clubes portugueses são acima de tudo clubes formadores e que têm que ser a base da sua sustentabilidade relativamente ao futuro.»
Lihat jejak penerbit