Futebol Latino
·26 Juni 2023
As palavras emocionadas de Riquelme em seu jogo de despedida

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·26 Juni 2023
Com referências aos tempos áureos vividos no período que vestiu a camisa do Boca Juniors, Juan Román Riquelme conseguiu o encerramento oficial de sua carreira como atleta profissional tendo as merecidas honrarias.
Em partida festiva realizada em La Bombonera, no último domingo (25), o placar de 5 a 3 favorável aos astros do Boca Juniors contra figuras históricas da seleção da Argentina foi o que menos importou diante de tamanha carga emotiva.
Não à toa, com o apito final, Riquelme dedicou algumas palavras de agradecimento não apenas o torcedor que lotou as dependências do mítico estádio em Buenos Aires, mas também a outras três figuras em especial: Carlos Bianchi, Diego Armando Maradona e Lionel Messi.
“Você é o ‘culpado’ pelo fato de todos nós, bosteros, acharmos que ganhar a Libertadores é fácil. Se as pessoas gostam de todos nós, é porque você nos ensinou a competir. Você sabe que eu o amo muito, me sinto parte de sua família”, disso o Topo para Bianchi que foi o treinador das estrelas do Boca no amistoso, agregando:
“As pessoas me amam demais, mais do que eu imaginava. Espero que esse carinho dure até meu último dia. Quero agradecer a todos os técnicos e companheiros de equipe que tive no clube. Eles me ajudaram, fizeram com que eu me divertisse e espero que vocês gostem de mim. Quando estava correndo no Don Torcuato, queria ser Beto Marcico, Maradona, Manteca Martinez. Mais tarde, eu os tive como companheiros de equipe.”
“Tive a sorte de jogar com o maior de todos (Maradona). Tive sorte porque, quando eu era criança, ele era a melhor coisa que eu via. O tempo passou, fiquei mais velho e tive a sorte de jogar com alguém que é incrivelmente bom. Não sei se ele (Messi) é mais ou menos que Maradona, mas são os dois melhores que já vi e tenho sorte de tê-lo aqui hoje”, concluiu Riquelme.