Revista Colorada
·2 Juli 2025
As características de Juan Portilla, jogador na mira do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·2 Juli 2025
O Internacional está atento ao mercado e voltou seus olhos para Juan Portilla, volante do Talleres, da Argentina, e nome frequente nas convocações da seleção colombiana. O jogador é visto como um substituto ideal para Fernando, que dificilmente volta a jogar em 2025.
A sondagem ao atleta foi confirmada pelo próprio presidente do clube argentino, Andrés Fassi, que, no entanto, considerou a investida colorada baixa e reiterou o desejo de manter o jogador.
Internamente, Portilla recebeu elogios no Departamento de Futebol do Inter, especialmente por suas valências defensivas e capacidade de participar da construção do jogo. Com contrato até dezembro de 2027, o colombiano tem uma cláusula de rescisão estipulada em US$ 6 milhões (cerca de R$ 33 milhões), valor considerado alto, mas que não é descartado pelo clube gaúcho.
Apesar de atuar como primeiro volante, Portilla se destaca pelo equilíbrio entre marcação forte e qualidade técnica. Ele é o líder em interceptações no elenco do Talleres, e seus números em passes longos e acerto de passes verticais chamaram a atenção dos analistas do Inter. A ideia é trazer alguém que consiga recompor o setor sem perder intensidade e que tenha leitura de jogo e poder de distribuição.
O nome do colombiano surge após a especulação envolvendo Álan Rodríguez, uruguaio do Argentinos Juniors, também com características de meio-campista. A direção colorada busca mais de uma peça para reforçar o setor de meio-campo, principalmente com a possibilidade de saída de atletas em final de contrato.
O Atlético-MG também está de olho em Portilla, o que deve aumentar a concorrência. O volante já havia sido cogitado pelo Grêmio no início do ano, por indicação de Gustavo Quinteros, mas as tratativas não evoluíram.
Por ora, o Inter mantém conversas em estágio inicial e analisa as possibilidades de avanço. O fato de Borré, companheiro de seleção de Portilla, já estar no clube pode pesar a favor em uma eventual negociação.