
Gazeta Esportiva.com
·9 April 2025
Artilheiro do Santos, Guilherme vive maior jejum de gols desde agosto de 2024

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 April 2025
O atacante Guilherme é o artilheiro do Santos na temporada, porém vive um período de seca. Goleador máximo do Paulistão com dez gols, o camisa 11 atravessa seu período mais longo sem bolas na rede desde agosto de 2024, quando disputava a Série B do Brasileirão.
Atualmente, Guilherme não estufa o gol advsersário há cinco duelos. A última vez que o atacante cravou ocorreu em 19 de fevereiro, na vitória de 3 a 0 contra o Noroeste, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da fase de gupos do Paulistão. Na ocaisão, além do camisa 11, Tiquinho e Thaciano marcaram para o Peixe.
Desta maneira, esta é a maior sequência sem gols de Guilherme desde agosto da última temporada, quando o jejum perdurou por 11 partidas. O camisa 11 havia marcado duas vezes contra o Paysandu, fora de casa, na vitória por 3 a 0, no dia 9, pela 20ª rodada. Depois disso, foi às redes novamente apenas na 32ª rodada, na derrota por 3 a 2 contra a Chapecoense, em Santa Catarina.
Desde então, o atacante do Santos não havia deixado de marcar um gol em um período superior a duas partidas. Assim, Guilherme foi o artilheiro do Peixe na Série B do Brasileirão, com dez gols, e do Campeonato Paulista de 2025, com o mesmo número de bolas na rede. Na atual temporada, além dos dez gols, o camisa 11 do Peixe distribuiu duas assistências.
Contestado, alguns torcedores pedem a saída de Guilherme da equipe titular do Santos, após partidas com desempenho abaixo do esperado.
Precisando dar respostas ao seu torcedor, o Santos volta a campo no domingo, quando visita o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 19h30 (de Brasília).