Arthur Jorge revela impacto emocional dos últimos jogos no elenco do Botafogo: “Temos de ser realistas” | OneFootball

Arthur Jorge revela impacto emocional dos últimos jogos no elenco do Botafogo: “Temos de ser realistas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·25 November 2024

Arthur Jorge revela impacto emocional dos últimos jogos no elenco do Botafogo: “Temos de ser realistas”

Gambar artikel:Arthur Jorge revela impacto emocional dos últimos jogos no elenco do Botafogo: “Temos de ser realistas”

Na noite do último sábado (23), o Botafogo recebeu o Vitória pela 35ª rodada do Brasileirão 2024, e acabou empatando no sufoco, nos minutos finais, após passar grande parte do duelo atrás do placar. Com o resultado, o clube viu o Palmeiras assumir a liderança faltando três rodadas para o fim.

Ao fim do duelo, o treinador alvinegro, Artur Jorge falou sobre os pontos perdidos no duelo em casa, e o impacto disso na sequencia do campeonato, que agora conta com apenas três jogos para o fim.


Video OneFootball


Nós perdemos mais dois pontos. Acho que esse é o ponto de tudo isto. Naturalmente, nos custa muito fazer mais um jogo destes e não levar uma vitória. Nos custa muito olhar para aquilo que foi o jogo em si, onde fomos, mais uma vez, dominadores, e o resultado final. Não há muito mais a dizer. Sentimos o peso pelo fato de trabalharmos, tentarmos, procurarmos ser rigorosos com o plano de jogo e não conseguirmos ganhar.

O comandante falou também sobre o impacto emocional desses pontos perdidos, que podem custar caro na disputa pelo título brasileiro da temporada, revelando que o clube e os jogadores precisam buscar uma forma de virar a página.

“Para mim, não é importante que me diga o que foi falado desde o jogo do Atletico-MG, porque eu falo, há muitos meses, sobre aquilo que é a importância do aspecto mental de uma equipe. Obviamente, que o impacto é pelo fato de não ganhar. E sejamos realistas, nas últimas seis rodadas não conseguimos vencer as últimas três, sabendo que temos mais três pela frente. Para uma equipe que vai à frente, tem impacto porque permite com que o adversário, ou os adversários, encurtem distâncias. Mas isto não faz com que nós possamos estar desesperados. O fato de nós termos nestes últimos três jogos nove pontos em disputa e feito três, temos de ser realistas. Isso tem um impacto emocional, mas que depois só pode ser revertido se nós tivermos a capacidade de olhar do ponto de vista negativo, em que nos assustamos, em que ficamos desesperados, em que ficamos com dúvidas e não conseguimos reagir. É difícil explicar e aceitar também, mas é uma realidade, e é com essa realidade que temos de conviver. O lado positivo pode fazer a diferença e podemos perceber. Dependemos de nós próprios. Temos mais três jogos, temos nove pontos em jogo. Isso é o lado positivo e eu quero me ver neste segundo lado”.

Lihat jejak penerbit