Gazeta Esportiva.com
·16 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 Januari 2025
De virada, o Arsenal (2º) venceu nesta quarta-feira (15) o clássico londrino contra o Tottenham por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, e diminuiu a diferença em relação ao líder Liverpool para quatro pontos.
Com a vitória, os ‘Gunners’ aproveitaram o empate de terça-feira dos ‘Reds’ em 1 a 1 com o Nottingham Forest (3º), que havia assumido provisoriamente a vice-liderança.
“Tivemos grandes chances. No final, acabamos sofrendo mais do que gostaríamos. Quando se cria oportunidades, é preciso aproveitá-las”, declarou à BBC o técnico do Arsenal, Mikel Arteta.
O jogo no Emirates Stadium entre os dois grandes clubes do norte de Londres começou melhor para o Tottenham (13º), que saiu na frente aos 25 minutos com o sul-coreano Son Heung-min.
O empate do Arsenal veio com um gol contra do atacante Domininc Solanke, que mandou a bola para a própria meta tentando evitar uma finalização do brasileiro Gabriel Magalhães (40′).
Ainda antes do intervalo (44′), os ‘Gunners’ chegaram ao gol da vitória em uma jogada de contra-ataque que terminou com um chute cruzado de Leandro Trossard sem chance de defesa para o goleiro dos ‘Spurs’.
No segundo tempo, apesar de ambas as equipes terem criado oportunidades, o placar não se mexeu e os três pontos ficaram com o time da casa.
O Arsenal não vencia desde o dia 1º de janeiro, quando bateu o Brentford por 3 a 1. Desde então, a equipe vinha acumulando decepções, primeiro com o empate em 1 a 1 com o Brighton na Premier League e depois com derrotas nas copas nacionais: 2 a 0 em casa para o Newcastle no jogo de ida da semifinal da Copa da Inglaterra e eliminação nos pênaltis para o Manchester United na Copa da Liga Inglesa.