Coluna do Fla
·15 Agustus 2025
Arrascaeta revela segredo por trás da força das bolas paradas do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 Agustus 2025
O meia uruguaio Arrascaeta foi questionado nesta sexta-feira (15) sobre o bom desempenho do Flamengo em jogadas de bola parada nos últimos jogos. Logo, o camisa 10 destacou que essas situações têm sido uma solução importante contra retrancas adversárias.
— É mais uma ferramenta para destravar os jogos. Os que são muito fechados, se decidem em jogadas ensaiadas. Temos feito muitos gols dessa forma, mas acredito que ainda temos que melhorar. Evoluímos muito nesse aspecto tão importante. É bom porque temos feito muitos gols assim e levado poucos -, analisou Arrascaeta durante coletiva de imprensa.
Na última quarta-feira (13), o Flamengo acuou o Internacional dentro do Maracanã, mas não balançava a rede. Até que Luiz Araújo cobrou um escanteio que encontrou a cabeçada de Bruno Henrique. Assim, o ídolo rubro-negro fez o gol da vitória na ida das oitavas da Libertadores.
Desde que o ex-zagueiro Rodrigo Caio assumiu como auxiliar técnico, o Flamengo marcou 33 gols em 20 jogos, dez deles em bolas paradas. Segundo Filipe Luís, o profissional dedica atenção especial a esse setor, analisando dados e repassando informações aos jogadores.
Com as jogadas de bola parada e Arrascaeta à diposição, o Mais Querido enfrenta novamente o Internacional, a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. Como de costume, o Coluna do Fla fará a cobertura do duelo.