Arezo diz ter feito o “possível” para deixar o Grêmio e não descarta retorno ao antigo clube | OneFootball

Arezo diz ter feito o “possível” para deixar o Grêmio e não descarta retorno ao antigo clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·12 Mei 2025

Arezo diz ter feito o “possível” para deixar o Grêmio e não descarta retorno ao antigo clube

Gambar artikel:Arezo diz ter feito o “possível” para deixar o Grêmio e não descarta retorno ao antigo clube

Vice-artilheiro do Grêmio em 2025, Arezo contou que “fez o possível” para acertar seu retorno ao Peñarol no início da temporada, mas não recebeu liberação da diretoria gremista. Mesmo assim, deixou as portas abertas para o clube uruguaio.

  1. Mais notícias do Grêmio

Em entrevista ao Ovación, caderno esportivo do jornal El País, do Uruguai, o centroavante enxerga a volta ao Peñarol — onde brilhou em 2023 — como questão de tempo. O jogador afirmou que esteve em conversas com Ignacio Ruglio, presidente do clube uruguaio, também conhecido como “Nacho”, no início deste ano.


Video OneFootball


“Falamos com o Ignacio Ruglio, pensamos que talvez existisse a possibilidade de poder sair e tratamos de fazer o máximo possível para ver se acontecia essa saída. Quando tentamos negociar, o clube (Grêmio) disse que não, que não havia como sair, mas da minha parte e de Nacho se fez o possível para ver qual ideia o Grêmio tinha”, relatou Arezo, antes de acrescentar:

“Nacho esteve disposto a falar e ver se seria por empréstimo ou uma venda, mas quando se quis negociar, disseram que não. Eu como jogador e ele como presidente de outro clube, respeitamos o trabalho de cada um. Estou agradecido pelo interesse que ele demonstrou e demonstra para contar comigo até hoje em dia”, completou.

Gambar artikel:Arezo diz ter feito o “possível” para deixar o Grêmio e não descarta retorno ao antigo clube

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Embora reconheça a dificuldade, Arezo mantém vivo o desejo de vestir novamente a camisa aurinegra, sem cravar se isso ocorrerá a curto ou médio prazo. Ao mesmo tempo, faz questão de salientar que sua prioridade atual é corresponder às expectativas no “lindo” Grêmio, mas não descarta, em hipótese alguma, um reencontro futuro com o Peñarol.

Sempre se pode sonhar, por que não? Talvez não dependa de mim e não sabemos de quem dependa. Sempre se pode sonhar e obviamente o Peñarol é muito grande. Sei o momento que estou, sei que estou passando por uma boa fase e que também estou em um clube lindo como o Grêmio, onde me sinto bem”, afirmou.

“Sabemos que é difícil, mas como dizem os torcedores: a esperança é o último que perdemos. Sempre pode sonhar e confiar em milagres. É muito importante que cada janela de transferências se fale no meu nome em um clube tão grande e tão histórico como o Peñarol. Isso dá muito orgulho. Tem que dar tranquilidade ao torcedor de que, se não for agora, em algum momento vai ser e, tomara, vamos poder festejar tudo juntos”, concluiu.

Aos 22 anos, Arezo soma seis gols e duas assistências em 18 partidas, marca que o coloca como vice-artilheiro do Grêmio em 2025, atrás apenas de Braithwaite, titular da posição, que contabiliza dez gols e três assistências.

O atacante uruguaio desembarcou em Porto Alegre em julho de 2024, vindo do Granada, da Espanha. O Grêmio pagou 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões à época) por 50% dos seus direitos econômicos.

Lihat jejak penerbit