Fala Galo
·25 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·25 November 2024
Foto: Reprodução Por: Rafael Assis
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para o confronto entre Atlético e Juventude, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta terça-feira (26), às 21h30. O árbitro principal será Flavio Rodrigues de Souza (FIFA), de São Paulo, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Evandro de Melo Lima, ambos também de São Paulo. O quarto árbitro será João Vitor Gobi, que também é paulista.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
Flávio Rodrigues de Souza já apitou cinco jogos do Atlético e costuma trazer sorte para o Maior de Minas. O árbitro esteve no jogo histórico contra o Bahia, em 2021, que terminou em 3 a 2 para o Galo e resultou no título do Campeonato Brasileiro daquele ano. Flávio Rodrigues também apitou o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro deste ano, no qual o Galo venceu o rival local por 3 a 1, no Mineirão, e o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena MRV, que terminou em vitória do Atlético em cima do Vasco, por 2 a 1.
O árbitro de vídeo (VAR), será operado por Rafael Traci, com o auxílio dos assistentes Flávio Gomes Barroca (AVAR) e Rodrigo Nunes de Sá (AVAR2), enquanto o Observador de VAR, Rodrigo Pereira Joia, supervisiona a equipe de vídeo, garantindo que as decisões sigam o protocolo. Simone Xavier de Paula e Silva (CBF/RJ), atuará como assessora, avaliando o desempenho de toda a equipe de arbitragem, tanto em campo quanto no VAR, para elaborar relatórios detalhados para aprimoramento.
A partida será realizada no Estádio Independência, com portões fechados, devido à interdição da Arena MRV após os atos de vandalismo cometidos por torcedores durante a final da Copa do Brasil. Na semana passada, o confronto contra o Botafogo também ocorreu no Independência, sem a presença de público. Além de interditar a Arena MRV, o STJD determinou que o Atlético jogue sem torcida até o julgamento do caso, marcado para a próxima quarta-feira (27), às 10h, no Rio de Janeiro. O clube pode sofrer punições que incluem a perda de até 10 mandos de campo e uma multa de R$ 1,2 milhão. O Galo ainda terá mais uma partida em casa nesta temporada, contra o Athletico-PR, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando a participação do Alvinegro no torneio.
No próximo sábado (30), às 17h, o Atlético enfrenta o Botafogo pela final da Libertadores, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Para a partida contra o Juventude, o técnico Gabriel Milito terá importantes desfalques na defesa. Mariano cumpre suspensão após ter sido expulso em discussão com o árbitro, assim como Lyanco e Saraiva, que tomaram o terceiro cartão amarelo. Guilherme Arana está se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e ainda é dúvida, assim como o meia Gustavo Scarpa, que se recupera de dores no joelho. Em contrapartida, Rubens volta de suspensão. Os zagueiros Maurício Lemos e Rômulo podem ganhar uma chance.
A partida acontece há quatro dias da final em Buenos Aires, e por isso, a tendência é que Gabriel Milito escale um time totalmente reserva.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)
Langsung