Após segunda vitória seguida, Wesley Carvalho destaca confiança e gestão de elenco | OneFootball

Após segunda vitória seguida, Wesley Carvalho destaca confiança e gestão de elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·3 Februari 2025

Após segunda vitória seguida, Wesley Carvalho destaca confiança e gestão de elenco

Gambar artikel:Após segunda vitória seguida, Wesley Carvalho destaca confiança e gestão de elenco

O Cruzeiro conquistou uma vitória importante por 3 a 1 sobre o Uberlândia, de virada, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Após o jogo, o técnico interino Wesley Carvalho analisou o desempenho da equipe, elogiou a postura do elenco e projetou os próximos desafios da Raposa na competição.

Para Wesley, o Cruzeiro demonstrou equilíbrio e personalidade ao reverter o placar e consolidar um bom futebol ao longo da partida.


Video OneFootball


“Vitória em qualquer situação é sempre benéfica. Aumenta a autoestima dos atletas, a torcida fica animada, vem junto conosco, gera esse clima que vocês viram no segundo tempo. O que eu gostei e até falei com eles no vestiário é que nós saímos perdendo e tivemos equilíbrio para não mudar a forma de jogar. Conseguimos virar o jogo e tínhamos a possibilidade de fazer mais gols.”

Wesley destacou a coragem e personalidade dos jogadores em campo, mantendo o estilo de jogo ofensivo e dinâmico. Para ele, a equipe vem evoluindo e criando uma identidade própria.

“O fato deles terem coragem pra jogar e terem personalidade, é uma característica do Diniz e eu só tô dando sequência. Não ter medo de jogar, de fazer 1 contra 1, de ficar exposto, não ter medo de contra-ataque. Pra isso tem que ter personalidade e acreditar no que estamos fazendo, pra transferir isso pro campo. Estamos trabalhando a curto e a longo prazo. Essa equipe vai ficar forte coletivamente, não só da equipe que está jogando. Jogar no Brasil é difícil, além da logística. E todo mundo quer resultado.”

Além disso, ressaltou a necessidade de uma gestão equilibrada para manter a equipe competitiva: “Como motivar esses atletas a ponto de competir em alto nível? Quando você tem um elenco, gerenciar isso com o departamento de performance. É a expectativa que nós temos”, explicou.

Sobre sua passagem como interino, Wesley Carvalho reforçou que está focado em contribuir com o Cruzeiro e se colocou à disposição para ajudar na transição do novo treinador. “Eu tive três experiências nessa situação. Para mim, é tranquilo vivenciar isso. Obviamente quero ser treinador de futebol, quero assumir uma equipe algum dia, mas não tenho dor de cabeça de esperar meu momento. Ter resiliência e entregar o melhor para o Cruzeiro”, afirmou.

Sobre a chegada do novo comandante, Wesley ressaltou que a decisão cabe à diretoria:

“Isso eu não vou poder te falar. A única pessoa que pode te falar é o Alexandre (Mattos), o Pedro Lourenço, o Pedro Junio. Eu tô vivendo cada dia como se fosse o último. Amanhã vamos treinar e o dia que chegar o novo treinador a gente passa o bastão. Quem tem que ganhar é o Cruzeiro, como equipe, independente de quem venha.”

O Cruzeiro tem pela frente dois desafios importantes, os clássicos contra América e Atlético, e Wesley Carvalho destacou o planejamento para esses confrontos.

“Tivemos uma gestão de elenco agora. Tivemos que rodar. Tivemos 28 dias de pré-temporada que já virou competitivo, sem contar o dia que tivemos que fazer recuperação de jogador. E não tem como trabalhar a parte física. Você corre o risco de lesionar jogador. Nossos dois próximos adversários, campeonatos a parte, estão descansando um dia a mais que nós. O Atlético já passou o jogo dele pra terça, vai descansar 4 dias. Já tem vantagem pro adversário em termos de recuperação. Se eu chego no jogo hoje e repito a mesma equipe, eu corro um risco grande de ter lesão ou de não poder cobrar quando chegar no clássico contra o Atlético.”

Por fim, Wesley Carvalho destacou a necessidade de continuidade no trabalho desenvolvido e se mostrou disposto a contribuir para que o Cruzeiro siga evoluindo: “Diniz tem muita coisa boa. O que eu tenho que fazer é acrescentar algumas coisas que eu entendo, de ideia, e ter o poder de convencer os atletas do que eu entendo ser o melhor para eles no momento. Vai chegar o treinador novo e eu vou mostrar o que eu tenho. Ele vai ter esse material para ver o que acha interessante levar e continuar. E dar esse suporte para que a gente possa construir um Cruzeiro mais forte”, finalizou.

Lihat jejak penerbit