Jogada10
·9 Juli 2025
Após Mundial, Palmeiras terá maratona com jogos a cada três dias

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 Juli 2025
O Palmeiras volta aos treinos apenas na próxima sexta-feira (11/7), mas o técnico Abel Ferreira terá que se preparar para uma verdadeira maratona que vem por aí. Isso porque o Verdão pode realizar 14 partidas em um intervalo de 45 dias, o que dá uma média próxima a um jogo a cada três dias.
Ao todo, serão nove rodadas do Brasileirão, oitavas de final da Libertadores e pelo menos as oitavas da Copa do Brasil. O Verdão tem o Universitário, do Peru, pelo torneio continental e o Corinthians, pela competição nacional de mata-mata. Contudo, esta sequência poderia ser ainda maior.
Contudo, a CBF decidiu adiar o clássico contra o Santos, que estava previsto para o próximo domingo (13/7), para dar tempo ao Palmeiras de recuperar e treinar seus jogadores após a participação no Mundial de Clubes. Assim, o próximo jogo será contra o Mirassol, no dia 16 de julho, às 19h, no Allianz Parque.
A única “pausa” aconteceria caso o time de Abel Ferreira fosse eliminado da Copa do Brasil. Os jogos de ida das quartas de final estão previstos para acontecer no dia 27 de agosto. Já a volta será apenas no dia 11 de setembro. Caso avance, o Verdão só deve ter um descanso na próxima Data-Fifa. Contudo, nem neste período a folga está garantida.
Palmeiras terá sequência pesada nos próximos 45 dias – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Isso porque o Palmeiras tem dois jogos atrasados para cumprir no Campeonato Brasileiro. Além do embate contra o Santos, o Verdão teve o duelo contra o Juventude adiado para ter um maior tempo de preparação para o Mundial de Clubes. A CBF ainda não divulgou as novas datas destes dois compromissos. Mas existe a chance dos jogos acontecerem durante a Data-Fifa de setembro.
Por conta do calendário apertado, a CBF cogita colocar os embates que estão atrasados pelo Brasileirão, durante a Data-Fifa. O torneio de pontos corridos tem previsão para acabar dia 21 de dezembro. Vale lembrar que o Palmeiras sempre tem um número considerado de convocados e pode ter desfalques importantes neste compromisso.