Glorioso 1904
·28 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 November 2024
Anatoliy Trubin protagonizou um momento polémico ao não cumprimentar atleta russo na altura em que as equipas se preparavam para iniciar o duelo do Benfica diante do Monaco. Após a vitória, o guardião recorreu às redes sociais para deixar uma 'farpa'.
"O coração ucraniano bate ao ritmo da vitória. Conseguimos juntos", escreveu o camisola 1 da equipa orientada por Bruno Lage, que fez questão de frisar a sua nacionalidade à margem do momento polémico antes do apito inicial. É de referir que o atleta em questão, Aleksandr Golovin, não escondeu a surpresa pela ação de Trubin.
Vale destacar que, a decisão do guarda-redes do Benfica é motivada devido à invasão da Rússia à Ucrânia, um conflito armado que continua na ordem do dia. Já não é a primeira vez que o guarda-redes ucraniano se insurge sobre a guerra que assola o seu país natal.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 15 duelos: quatro na Liga dos Campeões e 10 na Liga Portuguesa. Em 1.350 minutos, o guardião sofreu 12 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Trubin a reagir ao resultado do Monaco - Benfica: