
Gazeta Esportiva.com
·28 Juli 2025
Após dois meses fora, Yuri Alberto retorna ao Corinthians com bons números

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 Juli 2025
Depois de quase dois meses afastado por uma fratura na coluna, Yuri Alberto está de volta. O atacante retornou aos gramados neste sábado, no empate por 1 a 1 diante do Botafogo, pelo Brasileirão. A partida marcou também sua primeira atuação desde a renovação contratual com o Corinthians até julho de 2030. Mesmo com apenas 46 minutos em campo, o camisa 9 mostrou por que é peça fundamental no esquema de Dorival Júnior.
Longe do ritmo ideal, Yuri entrou no intervalo e ajudou a mudar a postura do time, com movimentação intensa e presença constante no setor ofensivo. O atacante foi importante ao pressionar a saída de bola do adversário e dar profundidade ao ataque.
Segundo o Sofascore, o atleta de 24 anos acertou oito de 13 passes tentados, finalizou três vezes (uma delas no gol), acertou um drible em duas tentativas, venceu três dos cinco duelos que disputou e ainda teve uma grande chance perdida.
Apesar de não balançar as redes, Yuri Alberto foi ativo no ataque e demonstrou estar em bom caminho para recuperar o ritmo competitivo. A volta do artilheiro — que soma 13 gols em 2024 e lidera o ranking interno do clube — anima comissão técnica e torcida, especialmente em um momento em que o Corinthians viu sua média de gols despencar durante sua ausência.
Além do retorno técnico, o clube celebrou também o acerto contratual com o camisa 9. Com a renovação até 2030, o Corinthians manteve a multa rescisória de 100 milhões de euros para o mercado internacional e R$ 500 milhões para o nacional, garantindo ainda 50% dos direitos econômicos do jogador, que segue no radar de clubes europeus.
Com Memphis Depay e Rodrigo Garro, a volta de Yuri Alberto pode ser o combustível necessário para embalar o Corinthians rumo a uma virada na temporada — e o primeiro grande teste será já nesta quarta-feira, no Derby decisivo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.