
Gazeta Esportiva.com
·25 Juli 2025
Após derrota, técnico do Juventude diz que equipe possui um problema mental nos jogos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 Juli 2025
Jogando diante de seu torcedor, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude perdeu por 1 a 0 para o São Paulo nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. O técnico Cláudio Tencati fez uma análise do jogo e disse que o problema do Jaconero está no “mental”.
“Temos que mudar esse nosso comportamento mental. De fato, está no mental. Para mim, ficou claro na derrota para o Cruzeiro (goleada sofrida por 4 a 0). Como a gente faz até os 38 minutos um jogo equilibrado, depois toma um gol e se desequilibra completamente da partida”, afirmou o treinador do Juventude.
Em seguida, Tencati admitiu que a estratégia pensada para o duelo contra o São Paulo não deu certo. Entretanto, o treinador ressaltou que a equipe ainda comete muitos erros e perder uma chance clara que poderia ter mudado o rumo do jogo.
“Foi a noite toda praticamente, essas decisões erradas, principalmente erros técnicos, de passe, de conclusão. Nós temos errado muitos passes, principalmente no primeiro tempo. Se a bola do Veron entra ali com 12, 13 minutos, a estratégia tinha valido. Porém, depois, faltou capricho, precisão, o time está muito afoito ainda”, analisou Tencati.
Foto: Fernando Alves / ECJ
Com 11 pontos após 14 jogos, o Juventude é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha volta a campo neste domingo, quando visitará o Bahia, às 18h30 (de Brasília).