Após 61 anos, Brasil volta a passar vergonha em clássico contra a Argentina e derrota entra para a história; veja | OneFootball

Após 61 anos, Brasil volta a passar vergonha em clássico contra a Argentina e derrota entra para a história; veja | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 Maret 2025

Após 61 anos, Brasil volta a passar vergonha em clássico contra a Argentina e derrota entra para a história; veja

Gambar artikel:Após 61 anos, Brasil volta a passar vergonha em clássico contra a Argentina e derrota entra para a história; veja

— Continua depois da publicidade —

Gambar artikel:Após 61 anos, Brasil volta a passar vergonha em clássico contra a Argentina e derrota entra para a história; veja

Se contar desde o primeiro jogo oficial da Seleção Brasileira na história, foram poucas as situações constrangedoras em que o Brasil passou. A maior é o 7×1 sofrido na Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha, mas perder para a Argentina não fica atrás. Sofrer revés para um rival é sempre ruim, perder um clássico é pior ainda, mas o jogo da última terça-feira (25), vai além, mostrou uma Seleção bem abaixo da que o brasileiro pensou em ver num clássico.


Video OneFootball


A vitória da Argentina por 4×1 pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas já entrou para a história como uma das maiores vergonhas que o Brasil passou dentro de campo. Uma Argentina dominante e bem melhor taticamente. E o resultado ainda quebrou um tabu.

Fazia 61 anos que o Brasil não perdia para a Argentina com um placar tão elástico. A última vez foi em 1964, ano em que venceram o Brasil por 3×0 na Taça das Nações, torneio organizado pela CBF e que também teve a participação de Inglaterra e Portugal. O pior resultado para o Brasil no clássico foi em 1939, quando perdeu por 5 a 1 para os arquirrivais, em jogos da Copa Rocca, como era conhecido o Superclássico das Américas.

O Brasil está há cinco jogos sem vencer a Argentina, incluindo na final da Copa América de 2021, no Maracanã. A última vitória da seleção no duelo aconteceu em 2 de julho de 2019, pela semifinal da Copa América daquele ano. Roberto Firmino e Gabriel Jesus marcaram em Belo Horizonte. Com o resultado de 2×0, o Brasil avançou e na final venceu o Peru.

Em confrontos na Argentina, a última vitória do Brasil foi pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, no Gigante de Arroyito, em Rosário. Luís Fabiano marcou duas vezes e um gol de Luisão, a Seleção fechou o placar em 3×1.

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias para o Mundial de 2026 daqui a alguns meses, na próxima Data Fifa. No momento, após a 14 rodada, a Seleção caiu na tabela, saindo da segunda posição e ficando na quarta colocação, com 21 pontos conquistados. A Argentina lidera com 31 e já está classificada para a Copa do Mundo de 2026. Equador em segundo com 23 e Uruguai em terceiro tem 21 pontos.

Lihat jejak penerbit