Apesar das queixas, UEFA deu luz verde ao Sporting e João Pereira | OneFootball

Apesar das queixas, UEFA deu luz verde ao Sporting e João Pereira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 November 2024

Apesar das queixas, UEFA deu luz verde ao Sporting e João Pereira

Gambar artikel:Apesar das queixas, UEFA deu luz verde ao Sporting e João Pereira

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) apresentou queixas contra o Sporting, envolvendo João Pereira. A denúncia questiona a qualificação do antigo lateral-direito do Clube, uma vez que, apesar de ter concluído o Nível 3 do UEFA Pro, apenas o Grau 2 foi oficializado, o que o remete a papel de treinador adjunto. No entanto, o técnico apareceu surpreendentemente na conferência de imprensa em antevisão ao jogo com o Arsenal, situação que não era anteriormente permitida.

As antevisões, que supostamente seriam feitas pelo treinador adjunto Tiago Teixeira, foi realizada por João Pereira, tendo em conta que a UEFA deu luz verde. Mas, ainda assim, há uma condição que lhe foi imposta pela Organização. O comandante dos verdes e brancos não poderá comparecer nas conferências de imprensa das competições que são organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, respetivamente, Taça de Portugal, Liga Portugal Betclci e Supertaça Cândido de Oliveira.


Video OneFootball


De acordo com as informações avançadas pelo jornal Record, esta permissão surgiu após o Sporting contactar a UEFA  para compreender se seria possível que o seu treinador principal prestasse declarações aos meios de comunicação social. Desta feita, com a autorização adquirida, a SAD leonina não terá de  pagar qualquer tipo de multas impostas pela UEFA.

Pelo contrário, em Portugal, a situação será diferente, pelas razões explicadas, e pelo facto de que a polémica com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol continua. Recorde-se que, no dia 13 de novembro, Frederico Varandas avançou que, "A Associação Nacional de Treinadores de Futebol não o pode reconhecer como treinador do Sporting, atendendo a que ele não tem a certificação exigida para o desempenho das funções. Nessa circunstância, naturalmente, teremos de tomar as medidas indispensáveis e necessárias, que são tradição desta Associação, que são denunciar a situação junto das autoridades competentes", frisou.

Além disso, o técnico do emblema verde e branco confessou, na conferência de imprensa, do dia 25 de novembro, "Vou ser muito sincero consigo: o pouco tempo que temos é para pensar como montar a equipa. No que toca ao resto, o departamento jurídico do Sporting está cá para responder".

Lihat jejak penerbit