Leonino
·27 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 September 2024
O Braga venceu, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, com o Tel Aviv, em casa, por 2-1. Bruma, antigo jogador do Sporting, acabou por salvar o conjunto de Carlos Carvalhal e garantir a reviravolta no marcador, deixando ficar os três pontos da primeira jornada da Liga Europa no Minho.
O emblema israelita acabou por se colocar na frente do marcador ainda no decorrer da primeira parte do encontro, à passagem pela meia hora de jogo. Osher Davida foi chamado a cobrar uma grande penalidade e não falhou.
Quando tudo parecia estar a alinhar-se para uma derrota dos minhotos, Bruma chegou-se à frente e assumiu um papel preponderante no encontro. Aos 88 minutos, o ex-avançado do Sporting igualou a contenda, desviando para o fundo da baliza um cabeceamento de Roberto Fernández. Aos 90+5’, voltou a marcar, desta vez de penálti, garantindo o triunfo.
Esta temporada, Bruma - avaliado em 7 milhões de euros – leva três assistências e três golos, em dez partidas disputadas. No total, o antigo jogador dos verdes e brancos soma 665 minutos, nesta que é a sua segunda temporada ao serviço do Braga.
Recorde-se que, em 2013, ano em que Bruma saiu do Sporting para o Galatasaray em litígio com Bruno de Carvalho, as negociações entre os clubes e o empresário não foram nada fáceis. Com muita polémica à mistura, o jogador acabou por rescindir unilateralmente com os leões. Na equipa A dos verdes e brancos, fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo.
2-1: