Antecessor de Filipe Luís, Mario Jorge relembra trajetória no Flamengo e analisa trabalho na Arábia Saudita | OneFootball

Antecessor de Filipe Luís, Mario Jorge relembra trajetória no Flamengo e analisa trabalho na Arábia Saudita | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26 Desember 2024

Antecessor de Filipe Luís, Mario Jorge relembra trajetória no Flamengo e analisa trabalho na Arábia Saudita

Gambar artikel:Antecessor de Filipe Luís, Mario Jorge relembra trajetória no Flamengo e analisa trabalho na Arábia Saudita

Mário Jorge atualmente é treinador da seleção sub-17 da Arábia Saudita


Após oito anos de trabalho nas categorias de base do Flamengo, Mário Jorge deixou o clube em meados de 2024. Aos 46 anos, o agora técnico da seleção sub-17 da Arábia Saudita relembrou a passagem pelo Mengão e fez análise do atual trabalho.

Antes de receber a proposta do mundo árabe, Mário Jorge comandou os Garotos do Ninho na conquista do título da Libertadores Sub-20, superando o Boca Juniors (ARG) na final. Em entrevista ao ‘Lance!’, o treinador contou como surgiu a proposta de deixar o Flamengo às vésperas da disputa do Mundial Sub-20.


Video OneFootball


— No meio desse caminho entre a Libertadores e o Mundial surgiu essa oportunidade única, oportunidade de classificar um país que está há 36 anos sem ir para uma Copa do Mundo, e a gente tem uma chance real de colocar a seleção, porque as próximas cinco Copas do Mundo vão acontecer aqui no Catar: 2025, 2026, 2027, 2028 e 2029. Um país aqui do lado. Somos a sede da Ásia Cup desse ano. Estamos nos preparando muito para esse momento. Está sendo um sonho para mim -, explicou.

ESTRUTUTA DE TRABALHO ATUAL

Mário Jorge conquistou inúmeros títulos na base do Flamengo, como Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil Sub-17. Além disso, o já citado troféu da Libertadores Sub-20. Após seis meses na Arábia Saudita, o técnico avaliou a nova estrutura de trabalho.

Com relação ao trabalho em si, é um pouco diferente, né? A gente tem uma uma condição técnica um pouco inferior com relação aquilo que tinha no Brasil, mas é um processo. Acho que é um processo que o país está tentando se desenvolver, tá tentando investir novamente e tá tentando crescer como liga de futebol -, revelou.

FILIPE LUÍS ASSUME SUB-20

Logo após a saída de Mário Jorge, Filipe Luís passou a comandar o Sub-20 do Flamengo, e levou os Garotos do Ninho ao título mundial. Na sequência, depois da saída de Tite, recebeu a oportunidade no ‘time de cima’, onde vem realizando ótimo trabalho e tem contrato até dezembro de 2025. Dessa forma, Cleber dos Santos assumiu a categoria Sub-20.

Lihat jejak penerbit