Anselmi antevê Vitória SC: tudo o que disse o técnico argentino | OneFootball

Anselmi antevê Vitória SC: tudo o que disse o técnico argentino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 Februari 2025

Anselmi antevê Vitória SC: tudo o que disse o técnico argentino

Gambar artikel:Anselmi antevê Vitória SC: tudo o que disse o técnico argentino

O FC Porto recebe o Vitória SC, esta segunda-feira, na jornada 23 da Liga Portugal Betclic. Martín Anselmi, treinador azul e branco, fez a antevisão do encontro, este domingo, no auditório do Estádio do Dragão.

Martín Anselmi em discurso direto

Análise ao adversário: «O apoio dos adeptos é tremendo. Vamos jogar a uma segunda-feira e vamos ter o estádio cheio. Estamos ansiosos por voltar a jogar em casa, com o estádio cheio, contra um rival que é uma equipa importante do futebol português. Aconteceu tudo isso [mudanças de treinadores e irregularidade], mas não deixa de ser uma equipa importante, com bons jogadores e que está na Conference League. É uma equipa que vai ser difícil como qualquer outra, mas é importante voltarmos a casa com as nossas gentes.»


Video OneFootball


De que forma olha para o Vitória SC e como preparou o encontro: «O treinador rival, se não me engano, tem também cinco jogos com a equipa. Vem de três jogos sem sofrer golos e sem perder. Creio que esses cinco jogos nos permitem ver um padrão de jogo no adversário, entendemos como querem jogar.

Têm formas diferentes de defender, há momentos em que defendem com bloco alto e outros em que defendem com bloco médio/baixo, mas também tendem a saltar na pressão quando a equipa contrária sai a jogar. É uma equipa que tenta jogar bem, que tenta juntar muita gente por dentro para circular e abrir pelos flancos para chegar à baliza contrária.

Creio que isso nos permite imaginar como vai jogar o Vitória SC. Nesse sentido, preparámos bem o jogo em função do que pode fazer o adversário.»

Motivação dos jogadores por estarem envolvidos apenas em uma competição nesta fase da época: «Custa-me imaginar uma resposta que não seja a de que vestir a camisola deste clube seja motivação suficiente para competir. Ser jogador do FC Porto é um privilégio e um prestígio que tem que se defender. A partir do momento que entram com o carro nas instalações, sabem que o mínimo exigido é estar focado e motivado, seja qual a competição e o adversário. Obviamente que queremos estar em mais competições.»

Martim Fernandes: «Está fora. Creio que vamos poder vê-lo na próxima semana. O resto está tudo apto.»

Ambiente do grupo e primeiro jogo no Dragão após morte de Pinto da Costa: «Temos de ser competitivos, mas a forma como competimos também é importante. Gosto de ganhar, mais do que ninguém. Às vezes, com um resultado positivo, sinto que nos falta algo mais enquanto treinador de uma equipa. Quero um FC Porto que pressione alto, que recupere rápido a bola depois de uma perda e concentrado em todo o jogo. É o que podemos exigir, porque é o que queremos ser.»

Pressão acrescida por entrar em campo no quarto lugar, atrás do SC Braga: «Não. É igual. A obrigação é a mesma. Se não tivessem ganho, a pressão até seria maior porque tinhas de te distanciar. É a mesma coisa. Não estamos pressionados porque o adversário ganhou.»

Lihat jejak penerbit