André Villas-Boas fez balanço de um ano na presidência: “A época ficou aquém das expetativas” | OneFootball

André Villas-Boas fez balanço de um ano na presidência: “A época ficou aquém das expetativas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·6 Mei 2025

André Villas-Boas fez balanço de um ano na presidência: “A época ficou aquém das expetativas”

Gambar artikel:André Villas-Boas fez balanço de um ano na presidência: “A época ficou aquém das expetativas”

André Villas-Boas avaliou o seu primeiro ano como presidente do FC Porto, reconhecendo que a temporada não atendeu às expectativas da estrutura e dos adeptos.

“Um ano após o maior afluxo de associados a um ato eleitoral do FC Porto, é essencial refletir sobre o que foi alcançado até agora. É fundamental considerar que vivemos um presente que marca a forma como avaliamos o que foi realizado neste primeiro ano de mandato e como devemos abordar o futuro”, afirmou o líder dos dragões no editorial da revista Dragões de maio, destacando como objetivos a curto prazo o respeito e a honra aos adeptos no que resta do campeonato e no Mundial de Clubes.


Video OneFootball


“Os factos são contundentes, especialmente no que diz respeito a uma temporada desportiva que ficou aquém do esperado. A equipa de futebol profissional do Futebol Clube do Porto ocupa neste momento a terceira posição na tabela do campeonato nacional, estando fora de qualquer outra competição desportiva. O seu objetivo imediato é terminar o campeonato com dignidade, honrando os valores do Clube, e ter uma participação de sucesso no novo Campeonato do Mundo de Clubes, de forma a terminar esta temporada desportiva com a maior dignidade e respeito pelos nossos sócios e adeptos”, afirmou, antes de assumir a responsabilidade por uma temporada que não foi bem-sucedida.

“Cabe a mim assumir a responsabilidade pelas falhas e garantir a construção de um futuro melhor, com ativos fortalecidos, gerando mais-valias que nos permitam conquistar os títulos que tanto desejamos. Assim, poderemos retribuir a confiança que foi depositada em mim e na minha direção por todos.”

O presidente do FC Porto expressou também o seu desejo de que se mantenha “o trabalho e a competência”, mesmo quando “a derrota se faz presente”, mostrando-se determinado na “responsabilidade de restaurar o sorriso e a alegria de todos os portistas”.

Villas-Boas recordou que o FC Porto possui agora “uma situação financeira mais sólida, tendo cumprido todos os controlos trimestrais da UEFA e, apesar da falta de receitas da Liga dos Campeões, alcançou resultados positivos, fruto de um enorme esforço”.

“Um clube que honra os seus compromissos, que reduziu o seu passivo e amortizou dívidas estratégicas, como a dos seus direitos televisivos. Assim, está a ser construído um futuro sustentável, adotando uma filosofia e uma gestão sem paralelo nos clubes portugueses”.

Villas-Boas também relembrava as iniciativas da sua direção, como a criação da equipa de futebol feminino e de futsal. “O clube está a investir no desenvolvimento das suas infraestruturas, com a requalificação do Estádio do Dragão em curso, com projetos de novos pavilhões e o desenvolvimento do necessário Centro de Alto Rendimento, cuja aprovação foi recentemente obtida”, prometendo e desejando “abrir 100 escolas do FC Porto em todo o mundo até 2032.”

“O FC Porto não volta atrás e continuará a afirmar-se como o que é: um fiel representante de um povo e das suas gentes. Passou apenas um ano, e muitos mais se seguem com o azul e branco no peito e mais troféus na mão. Unidos, a vencer.”

Lihat jejak penerbit