Portal dos Dragões
·25 Agustus 2025
André Villas-Boas: “Abordagem ao mercado foi cirúrgica e racional”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·25 Agustus 2025
André Villas-Boas detalhou a política de contratações do FC Porto, que reforçou o onze com jogadores como Alberto Costa, Bednarek, Froholdt e Borja Sainz.
“A abordagem ao mercado de transferências foi cirúrgica e racional, alinhada com as possibilidades do clube, sem nunca perder de vista a sustentabilidade e responsabilidade financeira com que nos comprometemos desde o primeiro dia. Cada atleta contratado resultou de um processo de procura orientado não só para a qualidade técnica do jogador, mas também de personalidade, maturidade competitiva e capacidade de interpretar e incorporar a mística portista: a vontade de lutar, de encarar cada jogo motivado, de querer superar quaisquer adversidades e assumir a alma guerreira do clube”, precisou o dirigente azul e branco, para quem o “impacto já é visível”, num “grupo mais coeso, resiliente, motivado e feliz com a bola, pronto para transformar o seu potencial em vitórias e títulos”.
No fecho da intervenção, Villas-Boas dirigiu-se aos sócios e adeptos portistas, “a verdadeira força do clube”.
“Foi com enorme orgulho que vimos os lugares anuais esgotar num tempo recorde, sentimos um conforto imenso quando vemos o Dragão cheio em todos os jogos e os muitos adeptos que nos acompanham nos jogos fora de casa, sentindo uma energia única nas bancadas. O número crescente de associados confirma que o Clube está pujante, mobilizador. Por isso, quero deixar-vos uma palavra de enorme gratidão e fazer um apelo para que continuem a estar presentes, com a alegria que vos caracteriza, mas com a voz exigente que sempre tiveram. Precisamos de todos vós, não apenas nas vitórias fáceis, mas precisaremos especialmente nos momentos em que nos será exigida mais resiliência e paixão incondicional”, expressou André Villas-Boas, com a garantia de que “cada jogo será encarado como uma final”.
“Vamos, juntos – direção, equipa técnica, plantel e toda a família portista – lutar até ao fim, com raça, com rigor e com paixão, para voltar a colocar o Porto no topo. Os desafios serão muitos, a responsabilidade enorme, mas a vontade de vencer é maior ainda. Nunca deixaremos de honrar a história, mas sobretudo queremos construir o futuro – e sabemos que esse futuro se faz com ambição, união e uma confiança inabalável naquilo que somos”, concluiu o presidente do FC Porto.