Andebol. FC Porto vence Benfica na Luz | OneFootball

Andebol. FC Porto vence Benfica na Luz | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·7 April 2025

Andebol. FC Porto vence Benfica na Luz

Gambar artikel:Andebol. FC Porto vence Benfica na Luz

Com este resultado, o Benfica, agora com 32 pontos, fica praticamente afastado da corrida pelo título nacional, uma vez que os líderes, Sporting e FC Porto, têm uma vantagem de seis pontos, embora ainda se enfrentem duas vezes nesta fase final.

Num dia marcado pelo clássico entre ‘dragões’ e ‘águias’ no futebol (28ª jornada da I Liga) e nas meias-finais do campeonato nacional feminino de voleibol, ambos a decorrer na ‘cidade invicta’ (as equipas de sub-17 empataram a três), o jogo de andebol também se destacou no pavilhão nº 2 do Estádio da Luz, onde o Benfica, que não perdia na Luz há 16 encontros, enfrentou o FC Porto, que não podia deixar o Sporting, que venceu o Marítimo (35-24) no sábado, distanciar-se.


Video OneFootball


O Benfica enfrentou a primeira adversidade antes do jogo, com o clube a anunciar que Belone Moreira, que se lesionou no jogo da jornada anterior contra o Sporting (derrota por 34-30), sofreu uma rotura parcial de um dos ligamentos da coxa esquerda.

O jogo, que não foi marcado por grande intensidade, viu as equipas a adaptarem-se uma à outra, com o FC Porto a conseguir uma vantagem de dois golos, por intermédio de Rui Silva, aos 14 minutos.

O Benfica, no entanto, não soube aproveitar a vantagem numérica que teve por dois minutos, devido à exclusão de Daymaro Salina, antes do golo que os ‘dragões’ conseguiram.

A dois minutos do final, Filip Taleski igualou a partida (14-14) e, de imediato, Gabriel Cavalcanti colocou o Benfica de novo à frente, com o resultado ao intervalo a ser de 16-15.

Na segunda parte, o equilíbrio foi a tónica, embora o Benfica tenha conseguido uma ligeira vantagem, com Ander Izquierdo a marcar e a aumentar a diferença para dois golos (20-18) aos 40 minutos.

Do lado do FC Porto, António Marínez, que entrou para o lugar de Thorsteinn Gunnarsson, lesionado após um choque com Aléxis Borges, destacou-se ao marcar quatro golos consecutivos e, aos 51 minutos, colocou a sua equipa à frente (25-24).

Com o jogo a ser decidido a cinco minutos do final, o Benfica teve uma vantagem numérica de dois jogadores, devido às exclusões de Fábio Magalhães e Daymaro Salina. No entanto, o FC Porto demonstrou uma gestão de jogo exemplar e, após recuperar os sete jogadores, Rui Silva fez o golo que colocou a sua equipa na frente (29-28). No último remate, Ricardo Brandão marcou o golo da vitória para o FC Porto (30-29), afastando o Benfica da luta pelo título nacional.

Lihat jejak penerbit