
Gazeta Esportiva.com
·14 Agustus 2025
Ancelotti vai à Arena MRV observar Atlético-MG x Grêmio visando convocação do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 Agustus 2025
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, estará na Arena MRV neste domingo (17) para acompanhar o duelo entre Atlético-MG e Grêmio, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília). A visita faz parte da rotina de observações do treinador, que prepara a lista de convocados para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro.
A presença de Ancelotti foi confirmada pela CBF após uma reunião geral de coordenação da Seleção Brasileira, realizada nesta quarta-feira. O encontro contou com nomes ligados ao Galo, como Rodrigo Caetano (coordenador executivo geral), Taffarel (treinador de goleiros), Cristiano Nunes (preparador físico) e Rodrigo Lasmar (diretor-médico do clube e chefe do departamento médico da Seleção).
O italiano já está no país em uma verdadeira maratona de observações. Na noite desta quarta-feira, ele esteve no Maracanã para assistir à vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, pelas oitavas de final da Libertadores. Ao lado de Rodrigo Caetano e Juan Santos (coordenador técnico), também aproveitou para observar metodologias de treino, estrutura dos clubes e aspectos táticos que possam contribuir para a preparação da Seleção. Na ocasião, encontrou Zico, ídolo do Flamengo e da Amarelinha.
Ancelotti segue em agenda cheia: além da partida deste domingo em Belo Horizonte, ele esteve no Mundial de Clubes e vem visitando centros de treinamento, estádios e hotéis no Brasil e no exterior, reforçando o mapeamento de potenciais convocados. Essa será a segunda vez que a Arena MRV recebe o técnico da Seleção — em fevereiro de 2024, Dorival Júnior esteve no local para acompanhar um clássico contra o Cruzeiro.
Quando assumiu o comando do Brasil, Ancelotti revelou que tinha curiosidade de conhecer a capital mineira, mencionada com carinho pelo ex-companheiro e amigo Toninho Cerezo, ídolo do Atlético. Agora, essa visita acontece em um momento estratégico, com o treinador afunilando a lista de jogadores que podem defender o país na Copa do Mundo de 2026.