Nosso Palestra
·31 Maret 2025
Análise: Sem marcar gols nos últimos três jogos, Palmeiras vê ataque ruir em sequência pesada

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·31 Maret 2025
O Palmeiras não sabe o que é marcar um gol há 315 minutos – mais acréscimos. Neste domingo (30), com mais uma atuação desastrosa no Allianz Parque, a equipe empatou em 0 a 0 com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Nas últimas três partidas, as duas finais do Campeonato Paulista contra o Corinthians e o jogo de abertura do Brasileirão neste domingo, o Verdão não conseguiu atacar com propriedade e tampouco marcar um gol – os três jogos sem ir a rede são a pior sequência da temporada.
Ao todo foram 46 finalizações nos últimos três jogos, média de 15 a cada duelo, mas somente 14 ao alvo – menos de 30% de efetividade.
Entre as finalizações que, ao menos chegaram ao gol adversário, faltou capricho… e muito. Flaco López, já nos acréscimos venceu o zagueiro Jair e ficou sozinho com John, mas chutou em cima do goleiro adversário.
Vitor Roque, de cabeça, teve chance para vencer o goleiro, mas cabeceou para fora. No mais, fora as duas oportunidades, não foi capaz de ser criativo o suficiente para superar a boa marcação de um dos principais candidatos ao título nacional.
Vitor Roque em ação pelo Palmeiras; atacante segue em busca do primeiro gol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
A má fase no ataque e principalmente na criação de jogadas promissoras também reverte em um alto número de bolas alçadas na área. Nestes três últimos duelos são 91 cruzamentos e somente 23 acertos – 25% de acerto. Números e aproveitamento que refletem o que se vê em campo: erros e falta de objetividade.
O próximo compromisso do Palmeiras está agendado para quinta-feira (3) às 21h30, em Lima, no Peru. Diante do Sporting Cristal, a equipe alviverde busca iniciar a Libertadores com o pé direito. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo duelo é no domingo (6) contra o Sport, em Recife.