Análise: Santos acumula erros em derrota contra o Avaí e vê rivais acirrarem briga pela ponta da Série B | OneFootball

Análise: Santos acumula erros em derrota contra o Avaí e vê rivais acirrarem briga pela ponta da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 Agustus 2024

Análise: Santos acumula erros em derrota contra o Avaí e vê rivais acirrarem briga pela ponta da Série B

Gambar artikel:Análise: Santos acumula erros em derrota contra o Avaí e vê rivais acirrarem briga pela ponta da Série B

Por Victória Romanelli

O Santos decepcionou os mais de 13 mil torcedores que compareceram na Vila Viva Sorte (Vila Belmiro) e perdeu por 1 a 0 em uma noite de uma atuação para esquecer.


Video OneFootball


Não bastasse isso, o Peixe também viu a liderança ficar para trás, quando tinha a oportunidade de abrir uma vantagem na ponta. O Mirassol é o novo primeiro colocado, enquanto o Santos caiu para segundo lugar, com 37 pontos.

A derrota colocou um ponto final à série invicta de dez jogos dos comandados do técnico Fábio Carille. Antes do revés. A equipe vinha de seis vitórias e quatro empates.

À exceção do retorno de Gil à zaga titular, o Santos foi a campo sem novidades. No banco teve duas caras novas: Billy Arce e Alejandro Villareal, do sub-20. Ambos fizeram sua estreia no gramado da Vila. O primeiro, novo reforço. E o outro, subiu para suprir a ausência de um atacante – no casa a de Willian Bigode, suspenso.

O Santos sofreu desde cedo e não conseguiu trabalhar seu jogo. O Peixe se manteve com a posse de bola, mas não produziu nada efetivamente. Além de um meio-campo lento, com os principais nomes como Pituca e João Schmidt cometendo erros, viu seu ataque ser dominado pela defesa do Avaí.

A equipe santista teve uma chance com Guilherme, mas o camisa 11 demorou para finalizar e a marcação chegou. O Avaí aproveitou a oportunidade e na sequência abriu o placar em um chutaço de Giovanni, da entrada da área. O atacante puxou contra-ataque com Pedro Castro e recebeu de volta para balançar a rede.

O Peixe esboçou reação no segundo tempo e foi mais intenso nos primeiros minutos, levando perigo em algumas ocasiões, mas sem efetividade. Otero acertou uma bola no travessão, Serginho deu chute perigoso e Furch teve bom cabeceio para defesa de César Augusto. O goleiro do Avaí viveu uma tarde com bom aproveitamento. Nesse período, o Santos teve um pênalti a seu favor, mas Guilherme desperdiçou. Com isso, o Alvinegro perdeu o resto de confiança que tinha no jogo e viu o adversário se fortalecer para segurar o placar.

Após um período relativamente longo para preparação, o Santos agora terá jogos em sequência, com jogo na quarta-feira e no sábado. Carille terá que ajustar a equipe logo para encarar a semana. Buscando retomar a ponta, o Santos volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Guarani, em duelo da 22ª rodada da Série B. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Lihat jejak penerbit