Análise: Palmeiras reage após começo apagado contra o Botafogo e é premiado com vitória por eficácia | OneFootball

Análise: Palmeiras reage após começo apagado contra o Botafogo e é premiado com vitória por eficácia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 Agustus 2025

Análise: Palmeiras reage após começo apagado contra o Botafogo e é premiado com vitória por eficácia

Gambar artikel:Análise: Palmeiras reage após começo apagado contra o Botafogo e é premiado com vitória por eficácia

Por Victória Romanelli

O Palmeiras dormiu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no início do segundo turno da competição. O gol de Felipe Anderson no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro ampliou a invencibilidade do Verdão no Brasileiro para sete jogos.


Video OneFootball


Abel Ferreira viu-se obrigado a fazer modificações na equipe devido ao pouco tempo de descanso, de olho na sequência da temporada. Em pouco mais de 48h em São Paulo após a viagem de Lima, onde o Verdão venceu o Universitario-PER para abrir vantagem na Libertadores, a equipe embarcou novamente para o Rio de Janeiro.

Murilo, na vaga de Micael, Khellven na de Giay, Aníbal Moreno na de Emiliano Martínez, Facundo Torres na de Ramón Sosa e Felipe Anderson na de Mauricio foram as mudanças do técnico Abel Ferreira em relação ao time que fez 4 a 0 no jogo de ida das oitavas da Libertadores.

“Eu troquei cinco jogadores, mas para os mais distraídos, quero vos dizer que há 69 horas atrás, estava a 5h30 de avião a jogar, não fez 72 horas e nós viemos aqui jogar. Fizemos 12 horas de avião e uma viagem de noite para vir aqui jogar. Hoje ganhamos com aquilo que estamos a construir, porque uma coisa é contratar jogadores, outra coisa é construir uma mentalidade. Não é de um dia para o outro que se cria uma mentalidade competitiva, uma mentalidade de fazer o que é preciso, uma mentalidade de sofrimento, que foi o caso hoje aqui”, analisou Abel.

Mesmo enfrentando um Botafogo mesclado, o Palmeiras, naturalmente, sofreu contra o rival, que jogava em casa. Sabendo da dificuldade que sofreria, o Verdão traçou estratégia de dar a bola no pé do adversário e buscar o contra-ataque. E, com isso, acabou sofrendo no começo e quase viu o Botafogo abrir o placar com Joaquín Correa, que viu Weverton salvar em grande defesa.

O Palmeiras teve cabeça fria para segurar o ímpeto do Botafogo e aos poucos foi igualando ao jogo. E, em um momento que o jogo parecia frio, o Verdão armou bom contra-ataque e abriu o placar. Flaco López abriu na esquerda com Vitor Roque, que passou para Felipe Anderson. O camisa 7 avançou pelo meio, invadiu a área e venceu John para fazer 1 a 0, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Esse havia sido apenas o primeiro chute a gol do Verdão no jogo. O segundo foi uma tentativa de Vitor Roque, na etapa final, defendida por John. Enquanto isso, o Botafogo deu seis chutes à meta de Weverton, que foi um dos destaques do jogo. O Palmeiras, então, foi premiado pela eficácia, fazendo o suficiente para sair do Rio de Janeiro com os três importantes pontos.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Vitória deixa o Palmeiras na vice-liderança no Brasileiro

Com 39 pontos conquistados, o Verdão subiu para segundo lugar e jogou o Cruzeiro, com 37, para trás. A Raposa, porém, ainda entra em campo nesta segunda-feira para encarar o Mirassol. A equipe de Abel Ferreira fez a lição fora de casa e agora torce pelo tropeço do rival. O Flamengo, com 43, segue em vantagem na liderança.

Lihat jejak penerbit