Análise: Crespo tem pouco a tirar de reestreia e terá muito trabalho no São Paulo | OneFootball

Análise: Crespo tem pouco a tirar de reestreia e terá muito trabalho no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 Juli 2025

Análise: Crespo tem pouco a tirar de reestreia e terá muito trabalho no São Paulo

Gambar artikel:Análise: Crespo tem pouco a tirar de reestreia e terá muito trabalho no São Paulo

Por Rodrigo Matuck

O São Paulo voltou para o Campeonato Brasileiro de forma preocupante. O clube perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada. O técnico Hernán Crespo reestreou no comando, mas tem pouco a aproveitar.


Video OneFootball


Ciente da força dos rivais, o argentino montou uma estratégia bem defensiva no Maracanã. O Tricolor entrou em campo com uma linha de cinco defensores e mais três volantes. O ataque ficou sob responsabilidade de Oscar e André Silva, apenas.

Com isso, o Flamengo dominou (e muito) a posse de bola. Foi uma constante pressão na etapa inicial. O São Paulo não conseguia passar do meio de campo. Não tinha ninguém para ajudar os dois homens mais ofensivos, que viam a bola bater e voltar.

A defesa, porém, se comportou bem no primeiro tempo. Os mandantes demoraram para conseguir levar perigo e, quando conseguiram, Rafael brilhou. O goleiro fez boas defesas e ajudou o time a ir para o intervalo sem ser vazado.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Mas a fortaleza não durou para sempre. O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma estratégia e, aos 15 minutos, acabou vendo Luiz Araújo, um cria das categorias de base tricolor, marcar um golaço.

Em desvantagem, então, Crespo mudou para tentar tornar o time mais ofensivo. Bobadilla e Ferreirinha entraram nas vagas de Pablo Maia e Marcos Antônio. As alterações surtiram um pouco efeito. Os visitantes conseguiram ter um pouco mais de posse. Faltou, contudo, mais criatividade.

O jogo deixa um sinal claro: Hernán Crespo terá muito trabalho neste retorno e terá que correr para fazer os ajustes necessários, que não são poucos.

O Tricolor Paulista amarga a 15ª colocação do Brasileiro, com 12 pontos, apenas um a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O time do Morumbis, no entanto, ainda pode perder mais uma posição nesta rodada caso o Fortaleza vença o Ceará no domingo.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando visita o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada da Série A. A bola rola no gramado do Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), a partir das 21h30 (de Brasília).

Lihat jejak penerbit