Zerozero
·18 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 Desember 2024
A conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Tottenham contou com várias respostas de Ruben Amorim a elementos da imprensa portuguesa, sendo que o Sporting foi tema. O antigo treinador falou acerca da situação de João Pereira e deixou votos de um Sporting campeão.
«O que aconteceu ao Sporting podia acontecer com qualquer treinador. É uma fase muito difícil, como a que estou a passar aqui, porque as mudanças a meio da temporada nunca são fáceis. Desejo muito que o Sporting seja campeão. Está em primeiro lugar, continua tudo igual, por isso são fases da época. Ganharam o último jogo e tudo vai correr bem», disse, sobre a antiga equipa.
«Encontrei um clube maior do que esperava. No Sporting também foi um momento difícil, mas liga é diferente, a sequência de jogos foi diferente. Depois houve a pandemia e tive tempo para pensar nas coisas. Aqui não. Aqui são jogos de dois em dois dias, o que torna tudo mais complicado, a exposição é muito maior e isso aumenta a pressão», atirou, comparando o momento atual com a chegada ao Sporting.
A antevisão ao jogo de Taça da Liga Inglesa serviu também para reanimar um tema que fez furor no passado fim de semana, antes da vitória sobre o Man City (1-2): a exclusão de Rashford e Garnacho dos convocados do Manchester United. Com destaque para o inglês, Amorim falou sobre a importância desses nomes:
«O que eu quero é trazer ao de cima o melhor do Marcus Rashford e dos restantes jogadores. Não falem do futuro, falem do presente. Estamos melhor com ele [Rashford], é simples. Temos mais uma sessão de treino, mas a situação é igual à dos outros jogadores: se treinarem bem, terei de fazer uma escolha.»