Amorim confirma ausência de Kovacevic: «Teve azar, vai jogar o Franco» | OneFootball

Amorim confirma ausência de Kovacevic: «Teve azar, vai jogar o Franco» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 September 2024

Amorim confirma ausência de Kovacevic: «Teve azar, vai jogar o Franco»

Gambar artikel:Amorim confirma ausência de Kovacevic: «Teve azar, vai jogar o Franco»

Ainda no seguimento da conferência de imprensa de antevisão à partida contra o Arouca, Rúben Amorim confirmou que a ausência de Kovacevic e admitiu a possibilidade de alguma gestão quanto ao onze titular, tendo em conta a estreia dos leões na Liga dos Campeões.

Além disso, o técnico dos leões falou das recentes críticas a Debast na seleção, do estado de St. Juste e da oportunidade que os empréstimos representam para a evolução dos jogadores.


Video OneFootball


Estratégia para a temporada?: «Desde o ano passado disse que íamos para ser bicampeões. Esse é o objetivo. No primeiro ano corríamos por fora. A partir daí, disse sempre que erámos candidatos ao título. Queremos muito ser bicampeões, porque não somos há 70 anos. Acho que é um passo importante no clube. O facto de irmos à Liga dos Campeões muda o cenário. Queremos voltar a ser campeões, estar na Champions para manter os nossos jogadores. Conrad a estrear-se? Vamos ver. Terá tempo para se mostrar.»

Franco Israel na baliza: «É juntar a dinâmica que temos na equipa, sabendo que não é a mesma coisa sendo a posição de guarda-redes. Têm de aproveitar o espaço que têm. O Kovacevic teve este azar e o irá entrar o Franco. Já deu provas de que está preparado e assumirá ele a balizar. Depois, lutarão os dois pelo lugar.»

Críticas a Debast na seleção: «Vi que passaram muitas críticas, mas também vi a resposta do selecionador. Ligo mais às opiniões do selecionador do que ex-jogadores. É um talento. Tem de melhorar em certas situações, mas sinto o que senti quando assinou. É um grande jogador e vai dar muito ao Sporting e ser um grande jogador na seleção nacional.»

Mexidas no onze?: «O jogo com o Lille não interessa nada, porque temos muito tempo para recuperar. Este jogo é o principal. Claro que os jogadores estarem em viagens, poderá haver alguma alteração. Tenho de ver no treino. Há jogadores que recuperam mais rapidamente. Mas de acordo com a fadiga, nunca relacionado com o jogo com o Lille.»

Declarações de Varandas sobre Gyökeres são recado aos rivais?: «O presidente não falou dos jogadores que saem de Portugal. Há muitos jogadores do mundo que foram vendidos por mais de 100 milhões. Eu acho que o Vikor vale 100 milhões, tal como acha o presidente.»

Lesão de St. Juste, Rodrigo Ribeiro e Harder: «Os lesionados são o St. Juste, o Kovacevic, o Rafael Nel e o Pinto. Em relação ao St. Juste, pode ser a mesma posição, mas podemos saber gerir melhor os tempos que vai à frente ou fica mais com bola. É algo que teremos  de pensar. Tentar gerir a situação dele. Vamos ver se corre melhor.

Em relação ao Rodrigo e ao Conrad, são jogadores completamente diferentes. O Rodrigo tem potencial e tem de ir jogar, como o Dário fez e voltou diferente. O próprio Calai, no Feirense, mesmo não correndo assim tão bem, vem um jogador diferente. Acreditamos que o Rodrigo precisa disso. Havia clubes em cima do Conrad e tivemos de nos antecipar e trazê-lo para cá. Isso não quer dizer nada sobre o futuro.»

Lihat jejak penerbit