Leonino
·1 Juli 2025
Alvo do Sporting motiva guerra interna em Itália depois do Inter - Fluminense: "Que vá embora"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 Juli 2025
O Inter - Fluminense marcou o fim do percurso dos italianos no Mundial de Clubes, com a vitória dos brasileiros, por 2-0, depois de uma grande exibição de Jhon Arias, alvo do Sporting, que ganhou o prémio de homem do jogo. A derrota do histórico emblema italiano está a criar ondas de choque no clube, que viu Lautaro Martínez deixar duras críticas a Hakan Çalhanoğlu, colega de equipa, após o fim da partida.
"Quem não quiser estar aqui, que vá embora. A minha mensagem é clara. É preciso querer estar nesta equipa, neste lugar para onde trouxemos o Inter e onde nos devemos manter. Não vou apontar nomes, mas vi muitas coisas que não gostei", começou por dizer, em críticas que a imprensa italiano garante serem direcionadas a Hakan Çalhanoğlu.
Lautaro Martínez prosseguiu: "Foi uma temporada longa e cansativa, feita de muitas movimentações. Falhámos os títulos e precisamos de recomeçar da melhor maneira na próxima época. Nestes cinco anos já vencemos, mas devemos ser mais como aquele grupo do segundo ano".
Para terminar, Martínez fez uma breve análise ao encontro: "Na primeira parte não estivemos na partida. Sofremos o golo, tomámos muitas decisões erradas e eles defenderam muito bem. Na segunda parte estivemos melhor, mas chegou o segundo golo [do Fluminense], apesar de termos dado tudo em campo. O calor apertou, também havia muito cansaço mental e faltavam alguns jogadores. Agora só podemos pedir perdão aos nossos adeptos e a todos aqueles que vieram até aqui [Estados Unidos da América] para nos apoiarem".
De resto, o presidente do Inter, Giuseppe Marotta, já comentou as declarações do argentino: "Imagino que se esteja a referir a ele [Çalhanoğlu]. São palavras do capitão, que fez algumas suposições e que disse algumas verdades, também. Quando um jogador não quer aqui estar, o melhor é que se vá embora. Ao dia de hoje, ninguém manifestou essa vontade. Falarei com o Hakan e vamos resolver tudo isto da melhor maneira. Sempre que um jogador expresse essa vontade, terá a porta aberta para sair do clube. Este discurso refere-se a Çalhanoğlu, com quem vamos falar de forma clara na próxima semana. Se ele entender que devemos seguir caminhos diferentes, então vamos aceitar".
Langsung
Langsung