Portal dos Dragões
·26 Maret 2025
Alexandre, filho de Pinto da Costa exige 3.7 milhões de euros a Cláudia Campo, viúva do pai

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·26 Maret 2025
Alexandre Pinto da Costa instaurou duas ações judiciais contra Cláudia Campo, viúva de Jorge Nuno Pinto da Costa, que faleceu a 15 de fevereiro. Na primeira ação, o filho mais velho de Pinto da Costa exige 3,69 milhões de euros, enquanto a segunda diz respeito à alegada dilapidação do património do pai.
De acordo com o portal Citius, a ação de processo comum, onde Alexandre reivindica os quase 3,7 milhões de euros a Cláudia Campo, foi apresentada no Juízo Central Cível do Porto a 21 de março, com a irmã Joana Pinto da Costa como interveniente principal. O outro processo, que alega “descaminho de património”, foi instaurado a 11 de março, com Joana Pinto da Costa, a filha mais nova do icónico presidente, como parte interessada.
Estão em questão o testamento de Pinto da Costa e a parte do património que, alegadamente, Alexandre teria direito, que foi reduzida a um apartamento T1 na cidade do Porto. Segundo informações do JN, a situação levou Alexandre a recorrer à justiça, e os processos não se esgotarão aqui.
Recentemente, Alexandre Pinto da Costa fez declarações na gala do jornal “O Gaiense”, onde anunciou a doação da parte que lhe cabe do museu pessoal do pai ao FC Porto. Na mesma ocasião, afirmou que Pinto da Costa tinha estado “muito mal acompanhado” durante os últimos anos à frente do clube azul e branco.