
Gazeta Esportiva.com
·4 Juli 2025
Alexander-Arnold se consolida em busca da glória no Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 Juli 2025
O Real Madrid pagou a mais para trazer o lateral Trent Alexander-Arnold do Liverpool para disputar o Mundial de Clubes, e está dando resultados enquanto se prepara para enfrentar o Borussia Dortmund nas quartas de final.
O inglês criou a jogada para o único gol da partida, marcado para Gonzalo Garcia, na vitória do time de Xabi Alonso sobre a gigante italiana Juventus por 1 a 0 nas oitavas de final.
Com Alonso migrando para uma defesa de três jogadores assim que teve jogadores disponíveis, Alexander-Arnold se beneficiou de jogar como ponta direita nas duas últimas partidas.
É lá que ele deve continuar contra o time alemão Dortmund, em Nova Jersey, no sábado, no MetLife Stadium.
O cruzamento de Alexander-Arnold para Gonzalo contra a Juventus foi exatamente o tipo de jogada ofensiva que levou o Madrid a contratá-lo.
“Ele já poderia ter dado muito mais assistências”, disse o goleiro dos Blancos, Thibaut Courtois. “Nos treinos, ele é horrível de jogar (contra). Seus escanteios são de outro nível. Acho que nunca vi um cara com tanta qualidade como ele. Como goleiro, é um pesadelo, mas vai me ajudar a melhorar”, emendou.
O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, volta após uma lesão de longa duração, mas pode acabar sendo usado mais como zagueiro do que como ponta, agora que Alexander-Arnold chegou.
Os Blancos pagaram até 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) para contratar o jogador de 26 anos um mês antes do término de seu contrato com o Liverpool, mas já arrecadaram aproximadamente 54 milhões de euros por chegar às quartas de final do Mundial de Clubes.
Depois de ter tido algumas dificuldades na lateral direita contra o Al-Hilal no empate de 1 a 1 do Real Madrid na estreia, Alexander-Arnold tem melhorado constantemente.
A derrota do Manchester City por 4 a 3 para o clube saudita mostrou, em retrospectiva, que os problemas na defesa não foram inteiramente culpa dele.