Alan Dotti lamenta atuação e cita ansiedade do elenco da Lusa | OneFootball

Alan Dotti lamenta atuação e cita ansiedade do elenco da Lusa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: NETLUSA

NETLUSA

·22 Juni 2024

Alan Dotti lamenta atuação e cita ansiedade do elenco da Lusa

Gambar artikel:Alan Dotti lamenta atuação e cita ansiedade do elenco da Lusa

O técnico Alan Dotti lamentou o desempenho da Portuguesa no empate sem gols diante do Oeste na tarde deste sábado (22), no Canindé, pela segunda rodada da Copa Paulista. Em coletiva de imprensa após o jogo, o comandante admitiu que atuação do elenco foi abaixo do esperado, mas frisou que um dos principais fatores foi a ansiedade do elenco, composto em sua maioria por jovens que subiram da equipe Sub-20.


Video OneFootball


O treinador destacou a qualidade do elenco e fez uma análise sobre o desempenho diante da equipe rubro-negra. Segundo o comandante, a partida ficou bem truncada no meio-campo, com poucas chances criadas em ambos os lados.

“Trazendo do jogo passado, foi uma expectativa diferente, dos meninos poderem estar jogando em casa, no Canindé. Tivemos um gesto técnico errado. Então, isso também nos prejudicou um pouco. No entanto, os atletas que, no jogo passado (diante do Juventus), conseguiram até fazer um bom jogo, no campo pior, hoje não conseguimos render. E, teoricamente, ficou esse jogo meio truncado no meio. Não corremos nenhum risco nos 90 minutos, a não ser de bola parada. O que a gente trabalhou na semana era uma pressão maior pelas beiradas, né? A gente tentar chegar pelo flanco, mas chegamos muito pouco. Também tivemos um nível de finalização muito baixo. Eu acredito que é mais pela ansiedade desses jogadores, estar jogando a primeira vez no profissional, no Canindé, com a nossa torcida ao lado, isso tudo faz parte do processo”, afirmou.

Apesar dos erros técnicos cometidos diante do Oeste, Alan Dotti, frisou o volume de jogo criado pela Rubro-Verde diante do Oeste e lamentou que o time não conseguiu conquistar a vitória.

“A dificuldade eu acho que foi mais interna nossa, né? Dos nossos jogadores, por serem jovens, ansiosos de jogar no Canindé. Nós temos jogadores com uma qualidade técnica um pouco elevada e hoje não conseguiu ter essa afirmação no nosso campo e isso também dificultou um pouco. Apesar de a gente ter um volume total da partida, a maior parte acredito que o volume foi nosso, mas chance também clara de gol, não criamos muitas. Muito por erros técnicos nossos do que do adversário”, comentou o treinador, que falou sobe a preparação para o jogo deste sábado.

“A gente teve uma semana boa de trabalho visando o que o Oeste queria do jogo. Isso nós conseguimos. Mas não conseguimos que alguns jogadores botassem em prática o que a gente trabalhou justamente por causa disso. Então a gente pecou muito, acho que o nosso último terço não teve tanta qualidade como vinha tendo no ano passado, que os meninos são novos. O Fabrício foi o menino que mais tentou no segundo tempo arrastar o time e tudo, mas não conseguimos. Infelizmente hoje o nosso gesto técnico estava muito abaixo”, completou.

Por fim, o técnico destacou que trabalhará no decorrer da semana com o restante do elenco, a fim de corrigir os erros cometidos no próximo compromisso na disputa da Copa Paulista.

“É [trabalhar durante] a semana. Conversando com eles, mostrando que isso vai fazer parte da trajetória deles daqui pra frente. Eles vão seguir um caminho profissional e vão precisar já estar bem concentrados nessas situações”.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do EC São Bernardo, no próximo sábado (29), às 15h, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Lihat jejak penerbit