Zerozero
·14 Februari 2025
Al Hilal não vai além de um empate e pode ver o líder fugir
![Gambar artikel:Al Hilal não vai além de um empate e pode ver o líder fugir](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F170%2FimgS620I746170T20250214191435.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 Februari 2025
O Al Hilal de Jorge Jesus, com Rubén Neves e os conhecidos do público português Kaio César (ex-Vitória) e Marcos Leonardo (ex-Benfica) a titulares, empatou 1-1 frente ao Al Riyadh, onde Tozé também alinhou de início.
À passagem do minuto 24, Konaté de cabeça introduziu a bola na baliza do Al Hilal, mas o golo foi anulado por posição irregular do avançado. Marcos Leonardo respondeu aos 35 com um remate perigoso, a passar junto ao poste, mas para fora. Nos 45+1, o mesmo Konaté teve inicialmente outro golo anulado, mas a intervenção do VAR validou o remate do ponta de lança, que se viu cara a cara com Bon, graças a um grande passe de Tozé.
Já na segunda parte, o Al-Riyadh teve mais um golo anulado por fora de jogo, desta feita aos 58. Um minuto depois, o Al Hilal empatou o encontro por Al-Dawsari, com uma assistência milimétrica de Marcos Leonardo. Posteriormente, o VAR analisou, durante longos minutos, um penálti inicialmente marcado a favor da equipa da casa, mas acabou por ser retirado. A última grande oportunidade pertenceu a Milinković-Savić, que em boa posição, cabeceou para fora aos 90+6.
Apesar das várias aproximações perigosas no final, a equipa de Jorge Jesus não foi além do empate, e pode ver o líder Al-Ittihad aumentar a distância.
Nos outros dois jogos do campeonato árabe, o último classificado, o Al-Fateh, foi a casa do Al-Ettifaq vencer por 1-2. Apesar dos três pontos conquistados pela equipa comandada por José Gomes, e que contou com o compatriota Jorge Fernandes (ex-Vitória) a titular, mantém o último lugar no campeonato saudita, com 13 pontos. Já o Al-Orobah, ex-equipa treinada pelo português Álvaro Pacheco, venceu o Al-Kholood por 2-0, com dois golos na meia hora final.