Zerozero
·1 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 November 2024
O sempre escaldante dérbi de Riad, capital da Arábia Saudita, teve lugar na tarde desta sexta-feira e viu a disputa entre Al Nassr e Al Hilal terminar em igualdade (1-1). Com Cristiano Ronaldo de um lado (Al Nassr) e João Cancelo (Al Hilal) do outro, o resultado final desta rivalidade acabou por determinar que os visitantes continuassem invictos: 16 jogos sem perder, 14 deles são triunfos.
Numa partida que atrai motivo de interesse motivado pelos nomes que apresenta no menu, foi mesmo a turma da casa que acabou por se adiantar de forma madrugadora. Anderson Talisca, ex-Benfica, a passe de Otávio, ex-FC Porto, efetuou, já na área, uma excelente receção de bola e bateu Yassine Bono, ainda antes do primeiro minuto.
Os comandados de Jorge Jesus acabaram por, no que restou da primeira parte, dividir o jogo, mas sem chegarem à eficácia. Do outro lado, Cristiano Ronaldo e companhia souberam manter a vantagem até tempo de descanso.
Já no segundo tempo e com Marcos Leonardo em campo, os Al-Zaeem continuaram na mesma senda: pouco acerto, apesar de algumas chegadas à baliza. Ora, esta ineficácia acabou por não durar muito mais tempo. Sergej Milinkovic-Savic apareceu totalmente desmarcado na pequena área e cabeceou para o fundo das redes, após cruzamento de Renan Lodi.
Soou o apito final no Mrsool Park e não houve tempo para mais golos. CR7 voltou a ficar em branco, após não ter conseguido marcar diante do Esteghlal Tehran (Asian Champions League) e do Al Taawoun, onde até falhou um pénalti já nos descontos.