Ainda sem se estrear, Vilaverdense já conta com 11 jogadoras inscritas | OneFootball

Ainda sem se estrear, Vilaverdense já conta com 11 jogadoras inscritas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 September 2024

Ainda sem se estrear, Vilaverdense já conta com 11 jogadoras inscritas

Gambar artikel:Ainda sem se estrear, Vilaverdense já conta com 11 jogadoras inscritas

A temporada já arrancou de forma oficial há perto de um mês e foi por volta dessa data que o zerozero confirmou a desistência do Vilaverdense da Taça da Liga. Quase 30 dias volvidos, o emblema de Vila Verde ainda não se estreou nos relvados, mas já existem novidades.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, existem 11 atletas inscritas pelo clube para enfrentar a temporada que se avizinha.


Video OneFootball


Para a baliza, o Vilaverdense garantiu Irís Silva. A guardiã de 23 anos deixou o Racing Power e seguirá para a equipa minhota nesta nova época. Para já, é o único reforço conhecido para a guarida dos postes.

Na defesa, Constança Fernandes - que renova com o clube - e Bia Prado são as caras do setor. A primeira segue para a terceira temporada ao serviço do Vilaverdense, depois de ter deixado o SC Braga, enquanto a segunda se junta do Gil Vicente, onde fez sete jogos na época passada.

No meio-campo, as movimentações são ligeiramente surpreendentes. Ao que tudo indica, Rita Lang deixa o FC Famalicão e segue para Vila Verde por empréstimo - pouco tempo depois de ter sido anunciada como reforço. Filipa Morais, internacional jovem por Portugal, regressa ao ativo e ao emblema verde do Minho, um ano depois e também Dulce Quintana, internacional paraguaia, deixa o Racing Power para se juntar ao Vilaverdense.

Karol Mineira, um dos grandes nomes do Gil Vicente na temporada passada, também segue para a Liga BPI, depois de dez golos em 21 jogos. Quem também «sobe de divisão» é Keisy Silveira, após um ano de titularidade com a camisola do Amora FC.

Beatriz Pinheiro é mais um dos nomes que chega por empréstimo do Estoril Praia, após ter terminado a época transata com a camisola do Atlético Ouriense. Após dois anos fora, Susana Ferreira regressa à equipa vizinha, depois de ter vestido a camisola do Pico de Regalados em 2023/24 - onde marcou 16 golos em 20 jogos.

Três anos depois, Madalena Lopes volta igualmente ao ativo, depois de uma última experiência no Varzim em 2020/21 e fecha a atual composição do plantel do Vilaverdense.

A estreia do clube em competições oficiais esta temporada está, para já, datada para 22 de setembro, diante do Sporting, na Liga BPI.

Lihat jejak penerbit