Agente recorda negócio com Rui Costa para extremo rumar ao Benfica: "Não houve..." | OneFootball

Agente recorda negócio com Rui Costa para extremo rumar ao Benfica: "Não houve..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 April 2025

Agente recorda negócio com Rui Costa para extremo rumar ao Benfica: "Não houve..."

Gambar artikel:Agente recorda negócio com Rui Costa para extremo rumar ao Benfica: "Não houve..."

Empresário de um futebolista que esteve apontado ao Sport Lisboa e Benfica, recordou as negociações com Rui Costa

|


Video OneFootball


A novela de Ricardo Horta ainda continua a dar que falar. Nesse sentido, esta terça-feira, em entrevista ao jornal Record, Carlos Gonçalves, recordou a tentativa falhada do internacional português rumar ao Benfica, apesar de ter existido um acordo para a mudança.

"O Sp. Braga tinha uma situação particular com o Málaga que não estava resolvida e que, infelizmente para todos, não aconteceu. Mas, acima de tudo, não houve acordo entre clubes e não havendo acordo entre clubes não há rigorosamente mais nada", começou por assegurar Carlos Gonçalves.

"Houve negociações, é público, e portanto as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas. Houve um processo negocial que, no final, não passou sequer à parte do atleta", acrescentou o empresário de Ricardo Horta, abordando, assim, o negócio falhado entre o Benfica e o Braga.

Vale a pena relembrar que, esta não transferência acabou a gerar muita polémica. A justiça até chegou a ser envolvida, após uma queixa do Málaga contra o Braga. A polémica surgiu depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.

Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Benfica avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.

Lihat jejak penerbit