Afinal, Sporting ainda pode receber mais que o previsto pela ida de Amorim para o United | OneFootball

Afinal, Sporting ainda pode receber mais que o previsto pela ida de Amorim para o United | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 November 2024

Afinal, Sporting ainda pode receber mais que o previsto pela ida de Amorim para o United

Gambar artikel:Afinal, Sporting ainda pode receber mais que o previsto pela ida de Amorim para o United

Afinal, o Sporting ainda irá receber mais dinheiro com a transferência de Ruben Amorim para o Manchester United. Após comunicar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os mais recentes negócios realizados, os leões informam que, fora os 11 milhões de euros, o Clube terá  o "benefício de 1,658M€, relativos à extinção de direitos de crédito registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação".

Nesta mesma divulgação, os verdes e brancos revelam que, no que toca a saídas, entre ex-jogadores e Ruben Amorim, os leões já receberam 51,9 milhões de euros, mas podem vir mais a caminho, significando o nome do antigo técnico leonino um dos valores mais avultados.


Video OneFootball


De resto, no que toca a jogadores, os leões detalham a saída de sonante e proveitosa de Mateus Fernandes para o Southampton, por 15M, mais bónus de 5M e 10% da mais-valia futura; Paulinho para o Toluca, por 75 M€, mais bónus de 250 mil euros; Flávio Nazinho para o Brugge (1M com bónus do mesmo valor e 15% da mais-valia); compra do Leicester de Abdul Fatawu (16,25M, bónus de 1,5M e 15% da mais-valia); e ainda Jovane Cabral, que rumou ao Estrela da Amadora por 800 mil euros e 10% de uma futura venda, além de direito de preferência.

De seguida, se falarmos de jogadores que ainda podem vir a render ao Sporting, teremos de olhar para os emprestados com opção de compra: João Muniz (Rio Ave), Rúben Vinagre (Legia), Rafael Pontelo (Pafos, com taxa de 100 mil euros), Sotiris Alexandropoulos (Standard Liège), Mateo Tanlongo (Pafos) e Koba Koindredi (Lausanne). Fora destes nomes estão os cedidos, mas sem opção: Dário Essugo (Las Palmas), Diogo Travassos (E. Amadora) e Rodrigo Ribeiro (AVS)

De resto, vale lembrar, os verdes e brancos ainda detalharam quais os jogadores que deixaram Alvalade a custo zero nos últimos meses: Rafael Camacho, Luís Neto (agora adjunto de João Pereira), Antonio Adán, Sebastián Coates, Chico Lamba, Marco Cruz, Tiago Ferreira, Gonçalo Esteves, Miguel Menino, Diogo Cabral, Rafael Melo e David Monteiro.

Lihat jejak penerbit