Adeus de Bernardo Silva? Com Benfica atento, Guardiola garante: "Não..." | OneFootball

Adeus de Bernardo Silva? Com Benfica atento, Guardiola garante: "Não..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 April 2025

Adeus de Bernardo Silva? Com Benfica atento, Guardiola garante: "Não..."

Gambar artikel:Adeus de Bernardo Silva? Com Benfica atento, Guardiola garante: "Não..."

Adeus à vista? O Manchester City bateu, na passada terça-feira, 22 de abril, o Aston Villa, por duas bolas a uma, com um dos golos a ser apontado por Bernardo Silva. Na conferência de imprensa, Pep Guardiola deixou largos elogios ao futebolista internacional português, que tem sido apontado a um regresso ao Benfica, para a temporada 2025/26, garantindo que não se esquece do que o atleta "fez" pelo clube.

"Aquilo que o Bernardo fez por nós, esta temporada... Não me esqueço! Não me esqueço de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março, quando não vencíamos um único jogo, e ele esteve lá, sempre. A fazer 30 quilómetros, de todas as maneiras, a jogar em posições diferentes, a correr", começou por afirmar o técnico dos ingleses, em declarações citadas pelo Daily Mail.


Video OneFootball


"Houve um momento em que estava vazio, mentalmente. Depois dessa fase em que não vencíamos jogos, ele estava cansado, vazio. Ainda assim, o Bernardo, nos jogos importantes, tem uma personalidade enorme. É um jogador que, para mim, está noutro nível", concluiu Pep Guardiola.

Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 43 jogos: nove na Liga dos Campeões, 29 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.364 minutos totalizados em 2024/25.

Confira as críticas de Bernardo Silva após o Manchester City ser eliminado da Liga dos Campeões:

Lihat jejak penerbit