Zerozero
·26 Juli 2025
Acionista do Inter Miami e a suspensão de Messi: «Regra absolutamente draconiana»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 Juli 2025
No seguimento da suspensão de Lionel Messi e Jordi Alba do encontro do Inter de Miami diante do Cincinnati, que se vai realizar este sábado, Jorge Mas, acionista maioritário do emblema orientado por Javier Mascherano, veio criticar a decisão da MLS, através de uma conferência de imprensa realizada esta sexta-feira.
«Está muito chateado, extremamente chateado, como seria de esperar», começou por dizer: «Espero que isto não tenha consequências a longo prazo. Terá algum impacto na perceção dos jogadores sobre o funcionamento da liga? Sem dúvida.»
Além de frisar o descontentamento, o dirigente criticou por conta própria a decisão da liga profissional norte-americana.
«Eles querem estar na competição, querem jogar. É por isso que estão aqui: para jogar e vencer, mas também entendem a importância do jogo de sábado e a reação foi exatamente a que se esperaria de dois jogadores competitivos, que não percebem esta decisão, que não entendem por que não comparecer a um jogo particular leva diretamente a uma suspensão», complementou ainda.
«A regra é o que é, mas eles não a entendem... Acho que a punição para esta regra é absolutamente draconiana», disparou em jeito de conclusão.
Recorde-se que o astro argentino e internacional espanhol falharam a partida de All-Star - jogo que reúne os melhores jogadores da competição - e tal não foi muito bem visto pela MLS, já que, além de ser uma tradição por terras do Tio Sam, motivou uma considerável afluência de público à bilheteira na esperança de ver Messi.