Abel enaltece dedicação de Dudu no Palmeiras, explica baixa minutagem e diz: “Sei o quanto pode ajudar” | OneFootball

Abel enaltece dedicação de Dudu no Palmeiras, explica baixa minutagem e diz: “Sei o quanto pode ajudar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 September 2024

Abel enaltece dedicação de Dudu no Palmeiras, explica baixa minutagem e diz: “Sei o quanto pode ajudar”

Gambar artikel:Abel enaltece dedicação de Dudu no Palmeiras, explica baixa minutagem e diz: “Sei o quanto pode ajudar”

O atacante Dudu vem tentando se firmar na equipe do Palmeiras e reconquistar seu espaço enquanto busca o ritmo após se recuperar da grave lesão no joelho direito. O camisa 7 tem tido uma baixa minutagem, que foi explicada pelo técnico Abel Ferreira, após vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. O treinador também não deixou de exaltar a dedicação do camisa 7 no dia a dia.

“Ele merece porque trabalha muito. Deixei de jogar futebol por uma lesão dessas. De uma coisa os torcedores e nossa equipe sabem: todas minhas decisões é sempre pensando no que é melhor para a equipe. Se me perguntarem: ‘o Dudu está pronto para jogar 90 minutos?’. Não está, mas se nos ajudar como ajudou hoje, é espetacular. Foi preciso irmos à procura do resultado, foi preciso um desequilibrador. Ele entrou, fez o que sabe fazer, dribles, e nos ajudou. Disse isso na roda, e, sim, fui abraçá-lo. Todos são jogadores do clube e ninguém vai apagar a história que ele tem no clube. Ninguém”, disse.


Video OneFootball


Depois que se recuperou da cirurgia no joelho, Dudu voltou a campo, pela primeira vez, no dia 23 de julho, em vitória sobre o Juventude. Ao ser acionado por Abel, aos 36 minutos do segundo tempo, o camisa 7 chegou a seu 12° jogo na temporada. Com pouco tempo em campo, o atacante sofreu um pênalti, convertido por Veiga, que deu a vitória ao Verdão no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

“Os números dizem isso, ele é um jogador que jogou comigo imensamente. Mas, nós precisamos de rendimento, de ritmo, intensidade e sei o quanto o Dudu pode nos dar agora. Foi preciso hoje, ele entrou, merece, trabalha muito. Às vezes, acabamos os treinos e ele fica lá fazendo trabalho suplementar, sabe que tem que fazer. Esse tipo de lesão é uma coisa que vai obrigar a vida inteira fazer pré-treino e pós-treino e ele está a se adaptar. Estamos falando de uma lesão que é muito grave, ainda mais na idade que ele tem”, seguiu.

“Uma coisa é ter uma lesão, por exemplo, o Figueiredo, que está conosco, tem 18 anos, já rompeu os dois ligamentos. E outra coisa é ter 30 ou 31, como meu caso. E o meu não deu para recuperar. Muito feliz por ele. Ele tem o carinho da comissão técnica, do grupo de trabalho, e mais do que eu falar é olharmos para os gestos de todos. Isso que é mais importante. E, como sempre digo: todos somos um”, finalizou.

Dudu e a delegação palmeirense terão mais uma semana para se preparar para o próximo compromisso, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Red Bull Bragantino, no dia 5 de outubro. A bola rola às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Lihat jejak penerbit