oGol.com.br
·17 Juli 2025
Abel ataca críticos após empate: 'Nunca na história o Palmeiras esteve tão bem'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 Juli 2025
O Palmeiras deixou escapar mais dois pontos importantes pelo Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Verdão empatou diante do Mirassol e foi alvo de protestos da torcida. Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira admitiu o jogo ruim, mas declarou que o clube nunca esteve tão bem.
"Tenho que assumir que hoje não fizemos um bom jogo. Mas uma mentira dita muitas vezes, o torcedor começa a acreditar no que vocês dizem. Cheguei há cinco anos no Brasil e tenho respeito, carinho e admiração pelos torcedores. Mas nunca na história o Palmeiras esteve tão bem esportiva e financeiramente", declarou Abel.
O técnico, então, foi questionado se teria em mãos o pior Palmeiras desde que chegou ao país, em 2020. Abel Ferreira citou as vendas recentes e entende que o clube apenas atravessa um momento mais complicado.
"Desde o primeiro dia, nunca prometi nada a não ser qualidade no trabalho e ajudar meus jogadores quando não estão bem. Em cinco anos, vendemos mais de R$1,5 bilhão em jogadores. Somos uma equipe admirada e respeitada nacional e internacionalmente. Há equipes da Europa que querem vir aqui visitar o Palmeiras. Se estamos assim tão mal, por que todo mundo quer buscar jogadores da nossa equipe? Por que querem vir buscar o Ríos?", questinou.
O treinador do Palmeiras também falou sobre o momento difícil do atacante Vitor Roque, que tem apenas três gols marcados em 25 partidas desde que retornou ao Brasil. Para Abel, Vitor sente o peso das críticas e ter sido contratado por R$ 152 milhões.
"Às vezes, a sensação que fico é que parece que joga com 50 quilos nas costas. E o melhor que nós podemos fazer é ajudá-lo da melhor forma, pode ser jogando ou ficar sem jogar um período. É a nossa função e por isso fomos resgatá-lo. Ou será que o Barcelona tem olheiros cegos? Não sabem a qualidade que ele tem? É o fato de os gols não estarem acontecendo e as críticas que fazem. Os jogadores não são imunes às críticas. Ele é humilde ainda. Se ele voltou ao Palmeiras, é porque alguma coisa não correu bem em algum lado. E estamos aqui de braços abertos para ajudá-lo", encerrou Abel Ferreira.