Revista Colorada
·18 Juli 2025
A explicação de Roger Machado sobre a pouca utilização de Luís Otávio

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 Juli 2025
Antes da interrupção do Campeonato Brasileiro, em virtude da Copa do Mundo de Clubes, o Internacional perdeu um de seus principais jogadores.
Em partida contra o Fluminense, Fernando sofreu grave lesão no joelho e só deverá retornar aos gramados em novembro.
Desta forma, diante da demora do Colorado para anunciar reforços, existia a expectativa do jovem Luís Otávio, de apenas 18 anos, ganhar novas oportunidades.
Isso, no entanto, acabou não ocorrendo, com Roger Machado optando pelas escalações de Thiago Maia e Ronaldo na função.
Para completar, na última quinta-feira o Internacional anunciou a contratação do volante Richard, o que deve tirar ainda mais espaço do jovem da base.
Diante deste cenário, o treinador, em entrevista para o canal “Vozes do Gigante”, explicou o motivo para a pouca utilização de Luís Otávio, que disputou apenas 7 jogos em 2025.
“Luís Otávio está sendo lapidado. Fernando toma tempo do adversário, já antevê as jogadas. Os jogadores mais jovens pensam com menos velocidade. Isso é tempo. O pastor entrou bem no Gauchão e está sendo trabalhado”, argumentou o técnico.
Na sequência, Roger Machado também explicou as principais características que os volantes precisam ter, dentro de seu modelo de jogo.
“Volante precisa ser o 5º jogador de defesa. Precisa ter uma boa saída de passe. O 8 precisa ser um ‘box-to-box’. Costumo brincar que os primeiros costumam ficar melhores com o passar do tempo”, finalizou o técnico.