Revista Colorada
·30 Juni 2025
A crítica feita por Carlos Eugênio Simon sobre problema que também afeta o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·30 Juni 2025
Nos últimos anos, novas tecnologias foram implementadas no futebol brasileiro para diminuir os seguidos erros cometidos pela arbitragem.
Mesmo assim, em praticamente todas as rodadas do Campeonato Brasileiro houveram lances que resultaram em fortes cobranças por parte dos times da Série A.
O Internacional, por exemplo, perdeu Vitão por dois jogos em virtude das críticas feitas pelo zagueiro após os erros de arbitragem na partida contra o Corinthians.
Diante deste cenário, um ex-árbitro se pronunciou. Representante brasileiro em diversas Copas do Mundo, Carlos Eugênio Simon criticou a utilização do VAR.
Segundo o antigo árbitro, em entrevista para a “Rádio Guaíba”, os árbitros de vídeo estão intervindo demais em lances que a decisão de campo deveria ser respeitada.
“Quanto melhor for o árbitro de campo, melhor será o do VAR. O VAR não deve entrar toda hora, está ali para grandes erros. No Brasil o VAR é intervencionista, se mete demais”, desabafou Carlos Eugênio Simon.
Na paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a CBF realizou um período de treinos para diminuir os erros. Sendo assim, o Internacional espera que menos polêmicas ocorram no segundo semestre.
A próxima partida do Clube do Povo está marcada para o dia 12 de julho, contra o Vitória, no estádio Beira-Rio.