A avaliação do goleiro Anthoni sobre o momento do Inter e a derrota por 3 a 1 | OneFootball

A avaliação do goleiro Anthoni sobre o momento do Inter e a derrota por 3 a 1 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·9 Mei 2025

A avaliação do goleiro Anthoni sobre o momento do Inter e a derrota por 3 a 1

Gambar artikel:A avaliação do goleiro Anthoni sobre o momento do Inter e a derrota por 3 a 1

O Inter vive um período de instabilidade. Os resultados dizem isto e o próprio goleiro colorado Anthoni reconheceu esta situação após a derrota para o Atlético Nacional na Colômbia por 3 a 1 em jogo da quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025.

“É a terceira derrota no ano que a gente tem. Se pensar em um cenário máximo de 70 jogos, tem oscilações. Julgamos erros, dificuldades, mas é nesta hora que aprendemos, nos fortalecemos. O grupo acredita que o erro, a dificuldade é uma oportunidade de evoluir. Diante de disso, não se escolhe momento. Queremos ganhar todos os jogos. Pelas circunstâncias, é natural do futebol. Sendo agora, fortalece o grupo, a comissão técnica, o clube. A gente já passou por momentos assim e saiu. Tivemos a remontada da enchente, vencemos o Campeonato Gaúcho depois de tanto tempo. Teve pressão no grupo e houve resposta. Não vai ser diferente agora. As soluções estão no grupo”, afirmou o goleiro do Inter à imprensa no estádio Atanasio Girardot, na quinta-feira (08), após a derrota do Inter.


Video OneFootball


Anthoni também buscou explicar a derrota por 3 a 1 para o Atlético Nacional: “tem muito mérito do adversário também. Tem o cansaço mental, a questão de acúmulo de jogos, cansaço físico. Vai dispersando, o foco não é como era antes. A gente trabalha, tem a cabeça no lugar. O grupo está preparado e já deu provas de sair de dificuldades como esta. Não vai ser diferente agora. A questão da defesa, ter tomado gols, faz parte do jogo. Temos que buscar soluções para o problema. E voltar a ganhar. Ganhando, a confiança se reestabelece e aí pensamos nos próximos jogos”.

A instabilidade do Inter

O goleiro Anthoni também destacou o momento da equipe, de duas derrotas em sequência para o Corinthians por 4 a 2 e para o Atlético Nacional por 3 a 1: “ficou evidente em abril o quanto as equipes oscilaram. Faz parte de um ano longo. Não se vence sempre. Nos 10 meses do Roger com a gente, é o primeiro momento em que se pode apontar certa instabilidade. São duas derrotas seguidas, algo incomum para o que o grupo apresentou. De alguma maneira é o reflexo. Pensamos jogo a jogo. Jogo de hoje foi acaso. É virar a página. Temos um jogo importante com o Botafogo. A solução está no grupo. É virar a página e voltar a vencer para a confiança voltar com triunfos”.

Os últimos dois jogos foram disputados pelo Inter como visitante diante do Corinthians e do Atlético Nacional. Assim também será nos próximos dois compromissos: no domingo (11), o desafio será visitar o Botafogo na cidade do Rio de Janeiro (RJ), enquanto que, na quinta-feira (15), o adversário será o Nacional no Uruguai.

Lihat jejak penerbit