12 anos depois, Neymar regressa aos golos no Brasileirão e garante triunfo do Santos | OneFootball

12 anos depois, Neymar regressa aos golos no Brasileirão e garante triunfo do Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 Juli 2025

12 anos depois, Neymar regressa aos golos no Brasileirão e garante triunfo do Santos

Gambar artikel:12 anos depois, Neymar regressa aos golos no Brasileirão e garante triunfo do Santos

No primeiro jogo do Santos após a pausa para o Mundial de Clubes, Neymar teve o seu primeiro grande momento desde que regressou ao futebol brasileiro - no início de 2025. O avançado mostrou-se em boa forma física, jogou os 90 minutos contra o Flamengo e marcou o único golo da vitória do Peixe.

Mais do que isso, Neymar voltou a marcar um golo no Brasileirão após 12 anos - mais precisamente 12 anos, sete meses e 15 dias. O último tento do avançado no campeonato brasileiro tinha sido no clássico contra o Palmeiras, na última jornada do Brasileirão, a 1 de dezembro de 2012. O craque da Vila marcou dois golos e fez uma assistência nesse jogo, que terminou com a vitória do Santos por 3-1.


Video OneFootball


Neymar ainda participou num jogo do Brasileirão de 2013 - precisamente contra o rival desta noite, o Flamengo -, mas não marcou. Aliás, esse empate sem golos, no Mané Garrincha, marcou a despedida do jogador do futebol brasileiro.

No reencontro com o Fla - e na primeira disputa oficial após lesão -, Neymar não ficou em branco, decidiu o jogo e elogiou a equipa do Santos. O camisola '10' afirmou que, com exibições deste tipo, é possível enfrentar qualquer clube do Brasil.

«Para mim, [o Flamengo] é a melhor equipa do campeonato. É muito difícil jogar contra uma equipa assim, mas mostrámos que podemos ir muito mais além do que estamos a ir atualmente. É um novo começo para todos nós. Tivemos tempo para trabalhar, mostrámos que podemos jogar contra qualquer equipa do campeonato», referiu, no final da partida.

Com este resultado, o Santos alcançou o 13.º posto da tabela, enquanto o Flamengo continua na liderança do Brasileirão.

Lihat jejak penerbit